quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Apoiado. O Poder Ao Ramiro.

Se eu tivesse poder, fazia assim: entregava, em regime de concessão, as 50 piores escolas secundárias do país a organizações ligadas à Igreja Católica. Não existe no Mundo ninguém que perceba tanto de Educação como a Igreja Católica. Há dois mil anos que a Igreja Católica está no ramo. E está habituada a lidar com todos os tipos de público. Algumas das melhores escolas do Mundo são geridas por organizações ligadas à Igreja Católica.

Uma excelente ideia do Ramiro a que nenhum Governo dará seguimento.
Entregar as 50 piores escolas secundárias do país (e porque não 50 básicas também?) à Igreja Católica ou às suas organizações seria uma excelente ideia e remédio santo para cura do insucesso escolar e da incompetência dirigente.
Seria... Só que nenhum Governo gosta de passar atestados de incompetência a si próprio. Por isso é que não vão agarrar o repto do Ramiro.
É como o Ramiro diz: a Igreja Católica, directa e indirectamente, está no ramo há dois mil anos. Sabe do assunto. Aliás, não precisamos de ir mais longe: alguém conhece uma escola, básica ou secundária, cuja administração esteja à responsabilidade da Igreja e que tenha maus resultados? Alguém conhece? Tss. Tss. Não há. Simplesmente porque a Igreja não brinca com a educação das crianças e jovens. Nem faz deles cobaias permanentes de inovações educativas de frequência quase mensal.

"Ouvi a instrução, e sede sábios, não a rejeiteis." (Provérbios 8:33)

Reitor

4 comentários:

  1. Tens razão. Nenhum governo vai agarrar a minha proposta.

    ResponderEliminar
  2. E as escolas da Igreja Católica que estão entre as 50 piores? Entregava-as a quem? Estes critérios "científicos" do Ramiro só nos dão a real valia das instituições como a dele que (de)formam futuros professores. E ainda queria avaliar os que estão em serviço! Livra!!!

    ResponderEliminar