sábado, 2 de outubro de 2010

Virem Costas Ao Cobarde - Uma Segunda Sugestão...

Os portugueses e os professores devem reagir com firmeza aos desmandos do maior mentiroso que alguma vez o povo escolheu para o governar. Mentiroso e, ainda por cima, cobarde.

O Octávio teve uma boa ideia. É um começo de conversa.
Hoje, nos alvores matinais, também me ocorrreu algo... já para o 5 de Outubro.

Como sabemos, o sucatas e os seus acólitos - que são tão bons como ele, excepto o Teixeira dos Santos que é pior, porque se vendeu facilmente à mentira e à ocultação - vão percorrer o país numa despudorada acção de propaganda, inaugurando escola atrás de escola.

Já os estou a ver: cada governante vai a uma escola (aposto que até para o Valter "Excesso de faltas" Lemos haverá uma escola para inaugurar.... Sem-vergonha), coloca-se no centro da mesa do auditório novo, ladeado pelo Presidente da Câmara, pelo Director Regional, o Director da Escola e o Presidente da Junta. Todos engravatados para a festa.
Normalmente, fala o Presidente da Câmara e o Governo (os restantes são jogados para canto).
O que eu proponho aos professores é um ideia muito simples: Vão às às inaugurações, sentem-se nas primeiras filas e esperem...
Quando o membro do Governo iniciar o seu discurso, todos os professores que se encontrem na cerimónia devem levantar-se e virar as costas à mesa. Podem sair da sala, não há mal nenhum (e se o vosso Director vos perguntar, na 4ª feira de manhã, porque sairam da sala, não se acanhem: estavam a sentir um mau-estar...).
E também podem levar t´shirts pretas com as frases que lhes quiserem inscrever, por exemplo, nas costas: "Cala-te Mentiroso". Ao sairem da sala, não esqueçam de tirar o casaco.

Reitor

4 comentários:

  1. Vejam só o descaramento... Percorrer o país em inaugurações. Ganda lata!

    ResponderEliminar
  2. O Governo vai inaugurar 100 escolas. Vai-se saber quais são e o directores hão-de convidar os professores a estar presentes

    ResponderEliminar
  3. Os rotos pavilhões lá da minha só irão ser substituídos para o bicentenário...

    Nem sei como é possível mas acho que não tenho nenhuma inauguração perto de mim. Subúrbio mesmo muito deserdado... Acho que os imigrantes não votam!

    ResponderEliminar