Será só por acaso que as duas ficam bem lado a lado? - a "bruxa" e o "cavalo de tróia"... lembro-me da lei que Manuela Ferreira Leite, enquanto Ministra da Educação, fez a proibir os professores de fazerem declarações públicas. Era a chamada lei da rolha, a tal asfixia democrática. O arauto da liberdade(de escolha)não se lembra?
Desculpe Reitor, mas só agora reparei que em "MARCADORES: UM AZAR NUNCA VEM SÓ" vós pensais o mesmo. Com tantas caras lindas a (a)bundar por aí (e por aqui, no Blogue) como é que lhe calharam estas duas na rifa?
Boa tarde Pexim. Peço-lhe para falar... digamos, num português menos erudito. É que você fala, fala e eu não percebo metade do que diz. Fala em "bruxa" e "cavalo de tróia" referindo-se, presumo, a pessoas, mas não sei exactamente a quem se refere. Fala em "lei da rolha" e pergunta se me lembro. Não, não me lembro nem sei do que fala. Fale num português mais simples e directo, s.f.f. Obrigado
Não sei a quem falo, confesso, já me constando embora a palavra, via web, «Reitor». Pois digo claro que Manuela Ferreira Leite me custou por princípios de 90 o ter de usar óculos de ver ao perto (fora um «esgotamento»), e em últimas eleições nela votei. Quanto a Lourdes Rodrigues, estamos conversados, que só conheci, com esse nome, uma colega daqui da secundária de bocage, que leccionava Português no grupo de minha consorte. «O coração tem razões que a razão desconhece...» (Blaise Pascal) p.s. Quando vi no portugaldospequeninos o título do post em hiperligação julguei tratar-se de estar em greve geral aprazada a horas há pelas duas maiores centrais sindicais.
Eu estive no lançamento em Lisboa... Sobrevive-se. O pior foi esperar e, com a coisa mais de meia hora atrasada, ouvir um vulto da nossa CSocial elogiar a ministra e depois dizer que em Portugal tudo é sempre atrasado e não sei quê, sem reparar no paradoxo...
Será só por acaso que as duas ficam bem lado a lado? - a "bruxa" e o "cavalo de tróia"... lembro-me da lei que Manuela Ferreira Leite, enquanto Ministra da Educação, fez a proibir os professores de fazerem declarações públicas. Era a chamada lei da rolha, a tal asfixia democrática.
ResponderEliminarO arauto da liberdade(de escolha)não se lembra?
Desculpe Reitor, mas só agora reparei que em "MARCADORES: UM AZAR NUNCA VEM SÓ" vós pensais o mesmo.
ResponderEliminarCom tantas caras lindas a (a)bundar por aí (e por aqui, no Blogue) como é que lhe calharam estas duas na rifa?
Boa tarde Pexim. Peço-lhe para falar... digamos, num português menos erudito. É que você fala, fala e eu não percebo metade do que diz.
ResponderEliminarFala em "bruxa" e "cavalo de tróia" referindo-se, presumo, a pessoas, mas não sei exactamente a quem se refere. Fala em "lei da rolha" e pergunta se me lembro. Não, não me lembro nem sei do que fala.
Fale num português mais simples e directo, s.f.f.
Obrigado
Não sei a quem falo, confesso, já me constando embora a palavra, via web, «Reitor».
ResponderEliminarPois digo claro que Manuela Ferreira Leite me custou por princípios de 90 o ter de usar óculos de ver ao perto (fora um «esgotamento»), e em últimas eleições nela votei. Quanto a Lourdes Rodrigues, estamos conversados, que só conheci, com esse nome, uma colega daqui da secundária de bocage, que leccionava Português no grupo de minha consorte.
«O coração tem razões que a razão desconhece...» (Blaise Pascal)
p.s.
Quando vi no portugaldospequeninos o título do post em hiperligação julguei tratar-se de estar em greve geral aprazada a horas há pelas duas maiores centrais sindicais.
Quando as leis da rolha são da autoria do sempidemocrático PSD, com ou sem PPD, provocam amnésia em algumas pessoas.
ResponderEliminarEu estive no lançamento em Lisboa...
ResponderEliminarSobrevive-se.
O pior foi esperar e, com a coisa mais de meia hora atrasada, ouvir um vulto da nossa CSocial elogiar a ministra e depois dizer que em Portugal tudo é sempre atrasado e não sei quê, sem reparar no paradoxo...
Se Vila Nova de Gaia não fosse tão longe, até levava os meus alunos de aula de substituição, na linha de Sintra.
ResponderEliminar