sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Tens Toda A Razão: Eles Mentem. E Mentem Com Quantos Dentes Têm


"Falam em assegurar a igualdade de oportunidades. É mentira. Isto é exactamente o inverso"


Num brilhante libelo, o Paulo Guinote põe a nu a mentira, a falta de escrúpulos e a visão mesquinha dos nossos governantes que desertificam o país, que levou 900 anos a povoar, e paulatinamente, sangram o interior do bem mais precioso que possui: a sua gente.

Já em dois textos anteriores, neste e neste, tinha mostrado a aliança entre alguns "estadistas" concelhios e as medidas economicistas - avulsas, sem princípio e baseadas no saque ao contribuinte - empreendidas por este Governo. Governo liderado por um mentiroso, "estadistas" que apenas querem é mais dinheiro.
Não, não se trata de medidas políticas de racionalização da rede escolar. O encerramento de escolas aliado ao encerramento de estações dos CTT, de maternidades e de outros serviços públicos, constitui-se como um fortíssimo e persistente ataque ao equilíbrio demográfico, à harmonia e solidariedade regionais e, no futuro, à unidade territorial.

Pobre Portugal.

Reitor

2 comentários:

  1. D. Sancho I ficou conhecido pelo cognome de Povoador.
    Executou uma política de fixação e povoamento. Ficou caro? Ergueu-se um Reino.
    D. Sócrates - o despovoador - tem executado sistemáticamente uma política de despovoamento. Claro e evidente. Os ingrdientes são evidentes.

    Que vergonha ver estes apátridas!

    Amanhã, lamentar-se-á mas será tarde demais!

    ResponderEliminar
  2. Ainda não é amanhá que se vai lamentar. Amanhã é dia de votar outra vez no Sócas. A malta gosta dele, pá!

    ResponderEliminar