Só há um grande problema em Portugal, todos os outros derivam dele e serão resolvidos por acréscimo: a educação.
No entanto, a solução deste problema fundador foi deixada a um grupo de pessoas de duvidosa formação, chocante insensatez, gritante incapacidade de gestão, desígnio ideológico inconfessável. Durante mais de trinta anos. Guilherme Valente (surripiado aqui)
Alguém perguntou aos pais?
A educação das crianças é um direito das famílias consagrado em todos os documentos fundamentais. Se as famílias querem quê os seus filhos se mantenham em escolas mais pequenas mas que lhes dão garantias de uma boa educação, o Estado tem de agir em conformidade. Nuno Lobo (surripiado daqui)
Já tudo ou quase tudo foi dito sobre o grau de absurdo absoluto que atingiu o funcionamento da Justiça com o caso Freeport e chego tarde para adiantar qualquer tese original. Mas permaneço absolutamente atónito ao verificar que, num Estado de Direito, tudo se possa ter passado às avessas das regras mais elementares de investigação e decisão judicial e em que todos, rigorosamente todos – desde um Procurador-Rainha de Inglaterra aos seus comparsas mais próximos e distantes –, aparecem do lado contrário do bom senso e da razão. Vicente Jorge Silva (aqui)
Por se falar em pessoas de duvidosa formação, alguém ouviu ontem o ingº falar no caso "freeport"? Ou no "face oculta"? Ou no caso "Casa Pia" ou na situação da justiça? Ai não!
Reitor
"O blogue mais corrosivamente anti-socratino do país" parou nas férias ou no ranking do ProfBlog?
ResponderEliminarObscuratismo?
ResponderEliminarPara um pernóstico como tu, não está mal...
Ó meu aldrabão, a educação não é um direito das famílias. É, isso sim, um direito das crianças e um dever dos pais, o qual implica também responsabilidades do Estado.
ResponderEliminarExplica lá ao pessoal porque é que distorces as coisas e que interesses defendes verdadeiramente.
O que tu queres sei eu...
Gostei!
ResponderEliminarArtigo 36.º da CRP
ResponderEliminar....
5.Os pais têm o direito e o dever de educação e manutenção dos filhos.
Tem razão Reitor, a Educação é um direito dos pais e das famílias