Reforço apenas uma ideia: para mim, a redução de custos com infraestruturas que está por trás do encerramento das escolas primárias e da concentração em mega-agrupamentos escolares é um objectivo secundário e não primário como vê o Paulo. Isto porque, a manutenção e funcionamento das escolas primárias já não compete ao Governo mas sim às autarquias.
Há dois grandes objectivos do Governo com estas medidas, e que nem a "sorrisos" consegue disfarçar. O primeiro é o da redução dos custos com o pessoal, leia-se com os professores e órgãos de gestão. É aqui que o Sócrates vai poupar no imediato, já a partir de Setembro. O segundo é um objectivo político: há que quebrar a força dos professores - reduzir-lhes o número, quebrar-lhes o orgulho, esmorecer a sua confiança, periclitar o seu estatuto reduzindo a sua segurança profissional. Isto é o que o sucrates quer verdaderiamente.
Será que o homem é psicopata?
ResponderEliminarÉ digno de ser representado por Anthony Hopkins.
...
ResponderEliminarTempos sem jeito nem homens..
D. Sancho I foi o povoador:
coisa simples e óbvio - para haver uma terra povoada era preciso deslocar PARA LÁ habitantes que lá vivessem, povoassem e defendesse.
Para isso foram-se criando estruturas que criassem condições de vida.
Hoje os políticos de nojo que temos começam por tirar as condiçóes de vida para que as pessoas fujam e abandonem a terra...
Cegueira, e estupidez!
Daqui a uns anos estes criminosos estarão ricos e gordos e Portugal despovoado!
Ninguém será responsabilizado!
Ah foi um erro!
Que é que se há-de fazer!...