segunda-feira, 21 de junho de 2010

Corram Com o Adalmiro Antes Que Ele Corra Convosco

Com a lei do casamento gay, Portugal entrou em declínio e começou a a ficar invertido. Ligeiramente.
A melhor prova está nas declarações do Dr. Adalmiro que preside à associação de directores das escolas, a ANDAEP.
Diz o moço que

a associação até "concorda com o princípio" de reunir os vários ciclos de escolaridade num agrupamento, tendo em conta o alargamento da escolaridade obrigatória para 12 anos.

O morcão não perceberá que ao defender a supressão de escolas pela concentração dos ciclos de escolaridade num único agrupamento, com apenas um único director, está a suprimir sócios?
Perceber percebe, mas a função do Dr. Adalmiro não é propriamente defender os interesses da sua associação. É antes dizer sim ao Governo.
E, se concorda com a reunião dos vários ciclos num único agrupamento, porque se fica pela escolaridade obrigatória? Porque não se reúne tudo nas universidades e institutos?
E porque não chamar à "reunião" as escolas públicas de ensino artístico e especializado, cirurgicamente afastadas da resolução do Governo?

Acorde stôr! O que o Governo quer é passar tudo para as autarquias.
Já lá está o 1º ciclo, agora vai o resto. Fica mais barato.
Ah! Mais uma coisa, stôr: não adianta nada lançar o barro à parede antecipando que vão ser os directores das secundárias a presidir às CAP (o stôr é director de uma secundária, mas não diz isto por interesse pessoal, nem pensar...). Veja lá se são os directores das escolas que têm mais alunos que são os nomeados e o doutor fica a vê-los passar. Era bem feito, não?

Reitor

Sem comentários:

Enviar um comentário