quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Mais de 80% dos Professores Considera que a Ministra da Educação Pode Mentir Sempre Que Não Sorri

Num estudo de opinião feito por meios legais, entre as 18h30 do dia 06-01-2010 e as 9h00 do dia 7-1-2010, de forma anónima, junto de nove professores de nove escolas portuguesas confirmaram-me aquilo que já se adivinhava:

O ME não pode saber ao certo quantos professores foram avaliados pela simples razão que não pediu essa informação às escolas nem as escolas a deram

Na Escola Secundária do Bombarral,
Na Sec. Avelar Brotero,
Na Secundária Pinheiro da Rosa,
Na Escola Secundária António Granjo
No Agrupamento de Escolas de Castro Marim
No Agrupamente de Escolas Professor Delfim Santos
No Agrupamento de Escolas Luís de Sttau Monteiro
No Agrupamento de Escolas Alfredo da Silva
No Agrupamento de Escolas de Tabuaço

Concluo simplesmente que a Ministra da Educação de Portugal, na impossibilidade de não saber que esta notícia é falsa, só pode estar a querer lançar poeira nos olhos da opinião pública e a condicionar as negociações com os sindicatos de mais logo.
Na linha de Maria de Lurdes Rodrigues, como ontem dizia o Paulo Guinote.
Triste figura, Sra. Ministra.

Reitor

5 comentários:

  1. Podia acrescentar mais algumas escolas à lista... Porém, percebi ontem que a leopoldina da educação já cumpriu os objectivos que lhe foram pedidos: o primeiro período já lá vai e o segundo vai a caminho. Graças à esperança estupidamente optimista dos professores, com um golpe de mágica, colocaram uma marioneta no lugar da sopeira e a maior parte acreditou que tudo ia mudar.
    Nada vai mudar, a não ser, creio eu, a ministra, pois já empatou o tempo necessário...

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  2. Tá bem tá!
    Acredito que ela tb minta quando toda ela sorri!!

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  3. Até podia. As escolas têem de preencher as fichas electrónicas numa aplicação da Degreh, a qual no final gera um relatório/recibo que o professor assina. A questão é que em muitas escolas este processo já foi iniciado, mas está longe de estar concluído (lá para o final do mês). É aliás esta aplicação, que uma vez introduzidas as classificações item a item, permite ou não a atribuição de uma determinada classificação final. Exemplo e porque esta permite ao CE fazerem experiências: se alguém tiver excelente em quase tudo, mas tiver um regular num só item, o resultado final é 7 (Bom).

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  4. ENTÃO, REITOR? O GATO COMEU-LHE A LÍNGUA OU AINDA NÃO RECEBEU INSTRUÇÕES DE COMO "COMENTAR" O ACORDO?

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