segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Natal É Sempre Que Um Homem Quiser. Aproveitem Os Saldos

Será que a Margarida "Popota" Moreira ainda "dirige" a famosa DREN?
É que se não dirige, é como se dirigisse. O surrealista episódio e conta-se assim:
Um aluno - sério candidato às novas oportunidades - reprovou no 9º ano com três raposas: uma a Português, outra a Inglês e outra a Francês.
A criança não se inscreveu nos exames porque não sabia que havia exames, nem tinham ido a casa informar o pai do calendário dos exames, como, só para dar um exemplo, fez a funcionária da segurança social e o Plesidente da Junta que foram lá a casa pedir-lhes para se inscreverem no Rendimento Mínino. A funcionária da segurança social até levava os papéis preenchidos e o pai só teve de os assinar.
Mas não nos desviemos do assunto. Ninguém os tinha avisado de que poderiam fazer exames para transitar de ano.

É então que o Director da DREN (começo a ter saudades da Magui) decide ajudar esta família. Vai daí, dá ordens à escola para repetir os exames em Janeiro porque a culpa era também da escola e de mais duas entidades estranhas ao processo:

"A escola por lapso, o aluno porque não sabia, o encarregado de educação porque não estava devidamente informado deixaram passar o período de inscrição"

Mas a Directora da escola não gostou que a culpassem pela falha e, vai daí, pôs os pontos nos iis e declarou, urbi et orbi, que não senhora, que não tinha culpa nenhuma. Sugerindo que quem não está a cumprir a lei é a própria DREN.

"Ao contrário do que a DREN diz não houve lapso. A escola cumpriu o que estava na lei e não pode ser responsabilizada pelo desconhecimento da lei"

As palavras da directora podem ter ainda outro entendimento: Se a DREN não está a cumprir a lei, que interesse estará a proteger?
A educação está em saldo. Aproveitem todos o desconhecimento da lei e façam os vosso pedidos às DREs

Reitor

Sem comentários:

Enviar um comentário