De acordo com Mário Nogueira, o regime de gestão das escolas é o "aspecto mais negativo do modelo de avaliação", pelo que passará a ser uma das "prioridades de combate dos professores". Esclarece que a nova centralidade na escola assumida pelo Conselho Pedagógico "acaba por esbarrar num regime de gestão desgraçado", ou seja, que "tem um director que nomeia toda a gente e controla toda a escola".
O responsável sindical encara-a como uma "espécie de coutada de alguém, que dominando tudo e todos, acaba por poder perverter aspectos da avaliação".
Já se percebeu há muito que quando Deus Nosso Senhor fez a distribuição dos nossos pertences mais altos tu estavas a fazer uma sesta. Ou numa fila de pertences de valor mais baixo.
Como explicas que, tendo tu negociado e assinado um acordo que retirou o Director do processo de avaliação dos professores, ainda te dês ao luxo de afirmar que o Director é o aspecto mais negativo do modelo de avaliação?
Não consegues, pois não?
Eu ajudo: como fizeste um acordo que é uma m. para os professores, como se verá mais cedo que tarde, convém-te agora atirar-lhes com o papão do director para desviar-lhes a atenção.
Eu sei que só usarás o papão "directores" até a Isabel "Sorrisos" te apresentar o texto legal que incorporará o que tu acordaste (enquanto tiravas uma soneca).