segunda-feira, 16 de março de 2009

Sapateiro Não Toca Rabecão


Mais uma vírgula indelicada entre o sujeito e o predicado. Tirem lá a vírgula, senhores Directores-gerais-responsáveis-pelas-coisas-do-ensino-das-crianças. Estará todo o ME a ficar contagiado por uma espécie de Margaridite aguda? Ela é que sabe!
Ah! Já agora que têm de corrigir a "Declaração", corrijam também o outro erro de semântica: as acções de formação não são presenciais ou não presenciais. O que pode ser presencial ou não é o regime de frequência da acção. Pelo menos foi assim que me ensinou a D. Josefina, minha professora primária que, já na altura, era muito velhinha.
Reitor

3 comentários:

  1. Lamento dizer-lhe, caro reitor, que nem irão perceber a sua chamada de atenção. O "presencial" para eles está perfeito.
    E nem à vírgula chegam - anda o problema a ser levantado e não cuidam de evitar o erro.

    ResponderEliminar
  2. Os senhores professores deviam ter vergonha, sinceramente!

    Sou um simples cidadão que vim aqui parar por acaso mas preferia ler acerca da acção de formação que o Ministério da Educação vos proporcionou com o dinheiro dos meus impostos do que vos ver a perder tempo com o acessório.

    Eu, no meu tempo (há uns 15 anos atrás), tive uma senhora professora de português que dizia que o importante não era se sabíamos escrever bem ou não mas sim se conseguíamos comunicar a nossas ideias.

    Ainda hoje não sei o que devo pensar dessa senhora. E de outros que tive e que são uma autêntica vergonha.

    Percam tempo com o que verdadeiramente importa e parem de polir por favor...

    ResponderEliminar
  3. poluir.... parem de poluir por favor!

    E polir também, já agora. A virgula é antes, depois ou por cima do já???

    ResponderEliminar