sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Informações Úteis - Passos para pôr o seu filho a estudar fora de Portugal

A partir dos três anos de idade, os pais já podem matricular os filhos em colégios internacionais. Se quiser que eles comecem a aprender uma segunda língua têm várias opções como o St Julian´s School ou a escola alemã de Lisboa. A maioria dos estudantes fica matriculado até aos 18 anos e, graças à qualidade do ensino, tem grandes hipóteses de vir a entrar numa universidade de prestígio. Mas quem tiver feito o secundário numa escola do Estado também pode sonhar com uma carreira lá fora. Existem vários programas para passar um ano num país estrangeiro e melhorar a fluência de línguas, como o inglês, francês, alemão ou espanhol.

Num interessante artigo, António Sarmento e Sandra Almeida Simões deixam umas dicas muito úteis para as famílias que pretendam educar os filhos segundo os padrões europeus...
Os preços são elevados mas, no respeito pela Constituição da Républica Portuguesa, nomeadamente pelo que dispõe o artigo 74.º, nº 1 - "Todos têm direito ao ensino com garantia do direito à igualdade de oportunidades de acesso e êxito escolar"- é espectável o Governo apoie estas famílias suportando, no mínimo, aquilo que suportaria se os jovens estudassem numa escola portuguesa de mediana qualidade.
Ou não será assim?
Reitor

Sem comentários:

Enviar um comentário