sexta-feira, 19 de setembro de 2008

É tudo uma questão de peso. Ou de falta dele...


Joaquim Filho considera o currículo do 3º ciclo "demasiado pesado" e defende a sua reestruturação. Os alunos transitam do 6º ano (2º ciclo) e ficam "com 13 a 15 disciplinas". E, nesse sentido, cinco negativas "não é excessivo", considera. Ainda por cima, insiste, a "experiência de anos recentes revela que alunos, que por vezes, transitam nessas condições, no 8º ano, mais velhos um ano, com programas de acompanhamento ou tutorias, deixam de ter problemas na transição".


O Director da Escola EB23 de Manhente disse que cinco negativas em 13 a 15 disciplinas não é excessivo. Na linha do Governo que também não considerou excessivas as melhorias de 50% nas classificações em exames nacionais em provas de aferição, verificadas este ano, o preclaro Director também acha que não é excessivo o aluno reprovar em 1/3 ou mais das disciplinas e quase-disciplinas que frequenta!

E, tolerante e compassivo como convém a um bom pedagogo, avisou os alunos logo no primeiro dia de aulas dos critérios de avaliação: nenhum reprova de tiver menos de 5 negativas. excepto se duas forem o Português e a Matemática!

O que nos leva a uma das seguintes conclusões:
1 - Ou falta massa
2 - Ou há excesso de vácuo

Reitor

Sem comentários:

Enviar um comentário