quarta-feira, 18 de maio de 2011

Um Político Corajoso

Passos Coelho tem-me surpreendido positivamente pela coragem e serenidade com que aborda as questões e os problemas do país.

Ontem deu mais um exemplo do posicionamento que deve ter um político com estatura de estadista, como ele tem e falta a Sócrates. Aliás, o maior dos handicaps do Socratas é a falta de estatura.
Coelho disse serenamente do programa novas oportunidades o que há muito deveria ter sido dito por qualquer responsável político:  que era um monumental embuste utilizado pelo PS para captar votos e vender uma falsa imagem de melhoria da educação:
"Vamos pedir uma auditoria externa ao programa Novas Oportunidades e deveremos reformulá-lo de modo a que ele possa servir realmente aqueles que precisam de uma segunda oportunidade"
"Foi uma mega produção mais não fez do que estar a atribuir um crédito e uma credenciação à ignorância e isso não serve a ninguém"
Não deve haver um único professor em Portugal que se sinta insultado com as palavras de Passos Coelho. Não deve existir em Portugal um único professor que não saiba que o programa NO é uma das maiores vigarices públicas de que há memória. E que estão para o PS e Sócrates como as notas de 500$00 estiveram, em tempo, para o Alves dos Reis.

Louvo Passos Coelho pela coragem, frontalidade e serenidade que veio emprestar à política portuguesa. Tem sido uma lufada de ar fresco na choldra em que os PS colocou o país.


Reitor

4 comentários:

  1. Nãao há um único professor que não vá, esperançoso de não ser avaliado, votar nessa "lufada de ar fresco". Aliás como foram, da última vez, votar no Louçã. Que também é fresquinho...

    ResponderEliminar
  2. Carol, a avaliatite que "nos" invadiu não é condição para que se possa respirar. A crise mundial é a mais cabal das provas. Não foram os srs que nos conduziram ao "buraco" todos muito bem avaliados?

    ResponderEliminar
  3. Oh Carol, vossemecê anda num desvario na defesa do status quo. Contesta aqui, critica acolá, defende Matias Alves, contesta Santana Castilho mas, sempre, com uma pobreza de ideias tão franciscana que parecem nascidas em qualquer sala das Novas Oportunidades.

    ResponderEliminar