sábado, 29 de janeiro de 2011

Retrato Fiel Da Escola Estatal, Criada à Imagem e Semelhança Do Socialismo

Uma subdirectora que acha que é concorrência desleal escolher o melhor serviço:

Lília Silva, subdirectora da secundária de Gondomar diz: "Sentimos que há concorrência desleal. Os alunos do Paulo VI (Colégio) têm melhores notas. Logo, os pais escolhem-no primeiro."

Um director que fica com a escola inclusiva na impossibilidade de ficar com a melhor escola:

António Carvalho, director da secundária D. Egas Moniz, começa por dizer que tem "boas relações" com o Externato D. Afonso Henriques. Reconhece que os "melhores alunos inscrevem-se no externato". São os filhos dos "pais com maior ambição e que também foram lá alunos". Por isso, "há concorrência desleal". "Uma coisa é trabalhar com os melhores, outra é ser uma escola inclusiva.

O mesmo director - a quem, estranhamente, não passa pela cabeça ter de fechar a sua escola - ficaria feliz se fechasse a escola do vizinho:

"Se o externato fechasse, a secundária podia ser mais rentabilizada, diz António Carvalho, director da secundária D. Egas Moniz.

Aleluia! Uma directora que não teme a concorrência:

Rosário Gama reconhece que ...este ano lectivo, a Infanta deixou de fora 80 alunos. "Não me deixaram abrir mais turmas e os colégios estão nesta área. As secundárias Jaime Cortesão, D. Diniz e D. Duarte estão às moscas, ou seja, têm poucos alunos, o que quer dizer que há ensino público disponível"

De tudo um pouco no PÚBLICO de ontem

Reitor

1 comentário:

  1. Bolas! O senhor Reitor é mesmo muito demagógico! E tendencioso também! Que pena quando vemos só para um lado!

    ResponderEliminar