terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Cedo Piaste

O doutor Filinto Lima, Director do Agrupamento de Escolas Dr. Costa Matos, Vila Nova de Gaia, membro do Conselho das Escolas, membro da Direcção da Associação Nacional de Directores de Agrupamentos de Escolas Públicas (ANDAEP), representante do pessoal docente do ensino básico no Concelho Municipal de Educação de Vila Nova de Gaia, veio dizer no jornal PÚBLICO que se ia dos 8 aos 80 num clique. Tem razão. Acrescentaria apenas que, às vezes, um clique não é suficiente. É preciso um estrondo maior para se chegar aos 80.

Pena foi que o Dr. Filinto Lima, Director do Agrupamento de Escolas Dr. Costa Matos, Vila Nova de Gaia, membro do Conselho das Escolas, membro da Direcção da Associação Nacional de Directores de Agrupamentos de Escolas Públicas (ANDAEP), representante do pessoal docente do ensino básico no Concelho Municipal de Educação de Vila Nova de Gaia, não tivesse esperado mais um pouco, só até publicação deste estudo do GAVE, cujas conclusões podem pôr em causa as suas bonitas palavras sobre o PISA e que cito: "os resultados que o PISA revelou devem ser encarados como um mero indicador que nos deve encher de orgulho e de responsabilidade". Como é bonito ver um Director orgulhoso e prenhe de responsabilidade pelos resultados do PISA 2009.

Vemos bem, Dr. Filinto Lima, Director do Agrupamento de Escolas Dr. Costa Matos, Vila Nova de Gaia, membro do Conselho das Escolas, membro da Direcção da Associação Nacional de Directores de Agrupamentos de Escolas Públicas (ANDAEP), representante do pessoal docente do ensino básico no Concelho Municipal de Educação de Vila Nova de Gaia, a força que vexa faz, sensivelmente a meio do seu eloquente artigo, para fazer uns pedidos ao Governo. Vexa puxa e puxa bem para não ser agrupado com outra escola e, enfim, vir a perder tão distinto tacho. Acontece, Dr., que não bastará um clique. Vexa tem de puxar mais, muito mais, para que os seus lancinantes apelos cheguem lá acima.
Vexa. precisa de dar um ruidoso traque. Daqueles, secos, ribombantes, capazes de acordar qualquer governante mais distraído. Se puxar assim, não se sujará e, quem sabe, virá a ser ouvido.

Sempre ao dispor.

Atenciosamente do seu,

Reitor

Sem comentários:

Enviar um comentário