domingo, 28 de novembro de 2010

A Ver Se Cola

Três postezinhos que mostram os malefícios do socialismo para a sociedade, para a democracia e a liberdade. 1, 2 e 3.

Os regimes socialistas, não os sanguinários como o chinês ou os totalitários como o cubano, mas sim os socialistas de cariz chuchalista como o português e o espanhol, são regimes que aprisionam o Estado nas teias do amiguismo, do partidarismo e da corrupção.

Regimes que desresponsabilizam o indivíduo, criando aparelhos para subsidiar a inacção dos cidadãos, para esmagar as suas iniciativas e colectivizar o seu bem-estar.

Regimes que subsidiam centenas de milhar de inúteis que o parasitam, a ele e à sociedade, e se sustentam no voto de cidadãos dependentes. Da mama.

Regimes que nos roubam o bem maior da liberdade. A liberdade de decidirmos pelas nossas cabeças, a liberdade de assumirmos as nossas escolhas, a liberdade (e o dever) de assumirmos as nossas responsabilidades.

Regimes servidos por uma imensa nomenklatura de políticos e funcionários que, helás, sabendo melhor que nós o que é melhor para nós, nos oferecem a sua melhor saúde, a sua melhor educação e a sua pior justiça.

Enfim, regimes de m.

Reitor

6 comentários:

  1. Estás a precisar de comprar a Penthouse, é o que é!
    Ou então - sempre é melhor - que uma delas te entre pela house só com um pente.

    Este ataque de sopa ideológica compreende-se em outras paragens mais frugais do ponto de vista carnal, mas aqui?

    ResponderEliminar
  2. Do ponto de vista material, quais são os vencimentos dos professores hermanos?

    ResponderEliminar
  3. Vejo que passas por uma boa fase zen. Alcanças mais longe.
    Com pente ou sem pente... Mas, se dependesse dos gostos, preferia a Janessa à Vera. Sabes, gosto mais de bóias que de cadeiras em madeira e cabedal.
    ;-?

    ResponderEliminar
  4. Reuniões convocadas por mail a um domingo, são válidas? O coordenador do departamento concursal pode marcar faltas de presença?

    ResponderEliminar
  5. «Regimes que subsidiam centenas de milhar de inúteis que o parasitam, a ele e à sociedade, e se sustentam no voto de cidadãos dependentes. Da mama.»

    Eu conheço uns quantos que não são chuchalistas e que se fossem para Cuba eram recambiados no dia seguinte. Lá, não se faz pela vida a dizer "liberdades" em blogues. Tem se vergar a mola. Por cá, rodeados de "mercados abertos", estamos no ponto zero da escala da pobreza, o mais pobre dos europeus. Por lá, rodeados de água e de embargo económico por todos os lados, ainda sobram 1500 médicos para o Haiti.
    E podem ainda dar-se ao luxo de escrever para qualquer visitante ler e engolir a língua: "Hoje, milhões de crianças dormirão na rua. Nenhuma delas é cubana".

    ResponderEliminar
  6. Obrigado, Reitor, pelas referências. A luta pela liberdade só é consequente quando se integra no combate ao socialismo. É uma luta sempre inacabada.

    ResponderEliminar