sábado, 20 de novembro de 2010

Uma Brilhante Análise Política De Um Professor Com Notório Jeito Para a Política

O que se está a passar é a contaminação completa do Ensino Secundário pelo espírito NO, depois do Básico ter sido modelado à imagem das teorias do direito ao sucesso que Lemos debitou desde o início dos anos 90, na altura a partir do IIE e que Capucha abraçou como sendo o mecanismo ideal para um teórico nivelamento social, que nega ser pela bitola baixa, que nenhum estudo comprova ter funcionado como fomentador de qualquer mobilidade socioprofissional

Movendo-se numa pouco discreta sombra, num claro-escuro que não oculta a vaidade e presunção, a Capucha-Lemos connection constitui-se como o verdadeiro soviete revolucionário da Educação Nacional

A ler tudo em "A Verdadeira Revolução Na Educação", do Paulo Guinote. Uma análise perfeita da causa das coisas.

Não tenho dúvidas, meu caro, que quando não conseguires resistir ao chamamento interior, quando já não tiveres mais "nãos" para dizeres, irás para a política. E fazes falta.
E não integrarás nenhum soviete. Cairás no PSD ou no CDS. E cairás bem. Quem lhes dera a eles ter meia dúzia de cérebros como o teu.
Parabéns pelo texto.

Reitor

3 comentários:

  1. Se o Paulo Guinote caísse na política (por absurda hipótese no PSD ou no CDS) como poderia ele continuar a ser livre de dizer o que lhe ia na alma sobre os Capuchas e os Valters coelhianos e portianos?

    ResponderEliminar
  2. Vamos ver:
    1 - Cair na política não é impossível.
    2 - Por definição, é materialmente impossível ter liberdade num soviete do PCP.
    3 - A idade já lhe permite ver quão perigoso para a democracia, mas sobretudo para a liberdade, qualquer adesão às ideias do Louçã.
    4 - Destas três premissas, resultam duas conclusões óbvias:

    Primeira - Quando o General deixar de erguer muros à sua própria participação na política (o que é possível, como se viu em 1) estará na política.

    Segunda: Se a sua entrada na política não se pode fazer pela esquerda (premissas 2 e 3), há-de fazer-se pela direita.

    Assim já percebeu.

    ResponderEliminar
  3. Caro Reitor,

    Sou sensível à cortesia.
    Encurtando razões, é muito fácil arrumar as falácias argumentativas que apresenta. Bastaria retorquir que, bem vistas as coisas, o Paulo Guinote já está na política. Não presisa, portanto, de integrar qualquer partido.

    ResponderEliminar