Chamaram-me a atenção para este poste do professor Matias.
O ilustre professor é mandatário da lista D concorrente ao Conselho das Escolas. Pelas escolas que os candidatos dirigem, é certamente uma lista do distrito do Porto.
Ao ler as sábias palavras do doutor Matias e que, no fundo, justificam a própria candidatura, esbarrei nesta preocupante (e revolucionária, dado o posicionamento do conselho das escolas)passagem:
Olhei para a lista à procura de bocas capazes de dar voz a estes anseios do professor Matias. Não fiquei muito satisfeito com o que vi: apenas um dos candidatos está de boca aberta. Como se estivesse a falar, cumprindo a agenda política-burocrática e , deixa ver como diz o professor, ah!, cá está, em nome de interesses muitas vezes míopes e rasteiros.
Não creio que os mandantes tivessem encomendado ao Dr. Matias um discurso tão liberto das tentações caninas, para utilizar uma das felizes expressões utilizadas pelo mandatário.
Ficava-lhes melhor pedirem à Professora Doutora Maria de Lurdes Rodrigues - escritora insigne lida pelos mais afamados professores da nossa praça - que amadrinhasse tão promissora candidatura. Ou, parafraseando o professor Matias, que a libertasse das várias asfixias que lhes tolhem o passo.
Reitor
Acho muito estranho o professor matias alves ser o mandatário. Pelo que li, o mandatário tem de ser uma dos elementos da lista.
ResponderEliminarVejam o que reza o artigo 13 do DR 32/2007
Artigo 13.o
Apresentação de candidaturas
1—As candidaturas são apresentadas por listas completas,
a entregar à comissão eleitoral, entre o 45.o e
o 35.o dia anterior à data marcada para as eleições,
por um dos proponentes que representará como mandatário
todos os outros nas operações eleitorais.
Ora, o professor Matias Alves não é proponente a nada....
Estás a ler mal anónimo. O Matias Alves não é proponente a... mas é proponete da....
ResponderEliminarPercebes a diferença ou não?
AH! O Matias???
ResponderEliminarOutro Vendilhão do Templo!
XÔ!!!!!!!!!!