sexta-feira, 28 de agosto de 2009

A verdade está à frente do nosso nariz

"Todos os estudos e indicadores revelam a necessidade de orientar as políticas para uma maior qualidade do ensino, mas os socialistas optaram por uma política que estimula o laxismo, a falta de disciplina e o facilitismo na avaliação. Para melhorar estatísticas e exibir efeitos de curto prazo, o que se criou foi um clima de desconfiança e desprestígio que, sob a bandeira de uma falsa inclusão, redunda na mais flagrante injustiça social e acaba por prejudicar todos e o País".

E "...durante séculos a verdade irá continuar à frente do nariz das pessoas mas estas não a tomarão: irão persegui-la através da fabricação, precisamente porque procuram algo fantástico e utópico"Dostoievski

Os utopistas do costume já vão "vendendo" a teoria de que o voto nos pequenos partidos - algo me diz que no BE ou na CDU - benficia os professores e a escola pública. Seria a desgraça de uns e da outra.

Os professores mais "incrédulos" - cuja incredulidade se vem manifestando, sem surpresas, desde 2005 e, mais exuberantemente, desde o ano passado quando faltaram às manifs, às greves e a todas as acções que pudessem por em causa o socretino governo - porque "são todos iguais"; porque "não adianta nada"; porque "os outros fazem greve", diziam - já começaram a exsudar a fedentina do costume: "os políticos são todos iguais". Tanto vale a MFL como o Sócrates.

Os "anjinhos socialistas" disfarçados de comentadores e opinadores - ou os comentadores e opinadores disfarçados de "anjinhos socialistas" - também já sairam à rua. Com a ladaínha do costume: Ah! São só palavras. Quero ver para crer. Falta saber que modelo de avaliação é que virá por aí... E outras ventosidades largadas pelo caminho.

Talvez a solução para os professores e para a escola pública seja mesmo votar em Louça!
Ou, melhor ainda, votar em Sócrates.

Reitor

7 comentários:

  1. É o que eu venho dizendo: a política socialista para a educação quer manter os alunos que vêm do gueto, no gueto.
    Não é apenas ilusão que passa pela escola. É vigarice! E os socialistas sabem-no.
    Não há futuro para os jovens sem exigência, rigor, esforço, dedicação, empenhamento, etc. Não há, senhores professores.
    Os socialistas sabem que baniram os valores da escola, porque não os têm.
    O mérito constrói-se com valores, não é com tretas e propaganda.

    Manter a pressão sobre os socialistas, para que não ganhem as eleições, é um dever cívico!

    ResponderEliminar
  2. Fico satisfeito de ver que não estou sozinho naquilo que digo. Se por um lado sou um pouco "incrédulo" por outro não sou é parvo. Excelente, Reitor! Excelente Post!

    ResponderEliminar
  3. Que azedume, Reitor.
    Tenha calma porque isto vai correr bem.
    O povo português é sábio nas votações, apesar de também se enganar como há quatro anos e meio. O positivo é que, de tão mau que foi, ninguém o quer ver repetido.
    Nesta altura, já sabemos todos em quem vamos votar. Independentemente do que se escreva ou diga.

    ResponderEliminar
  4. Fica descansado que o pessoal vai todo votar no PSD para te fazer a vontade. Isso de confiar na CDU ou no BE é coisa de esquerdistas. Todo o pós-moderno que se preza vota no PS até não poder aturar mais as suas cretinices. Depois, cansado de levar porrada, vota no PSD. Até deitar PSD pelos olhos. E volta ao PS. Agora é o momento de votar PSD. Daqui a 4 anos, voltaremos a falar.

    ResponderEliminar
  5. Memória curta senhor reitor!!!!!!!!

    MFL foi Ministra da Educação... ou estarei enganada?

    já não se lembra do que ela fez?

    O programa do PSD é mesmo para "comprar" os votos dos profs...

    Vote nela vote e vai ver o que são promessas não cumpridas!

    E para que conste não voto nem nunca votei PS.

    Esquecia-me de referir que não entendo, ou melhor entendo, mas é difícil ler AQUI, que votar BE ou CDU seria a desgraça da escola pública e dos profs...

    Ainda não começou a campanha, sabia?

    Acredito, que nesta fase, já TODOS os profs sabem em quem vão votar, porque não são parvos e não necessitam que lhes digam em quem devem votar...
    ME

    ResponderEliminar
  6. Lembro-me bem do que ela fez. Não me lembro é de ter mentido aos portugueses.
    O programa do PSD pode ser o que cada um quiser, uma espécie de Natal. No entanto, é indiscutível que não há uma única linha contrária àquilo que são as reivindicações dos professores.
    Concordo consigo numa coisa: os professores não são parvos. Por isso não se deixarão enganar duas vezes. Pelos mesmos intrujões.

    ResponderEliminar
  7. «Concordo consigo numa coisa: os professores não são parvos. Por isso não se deixarão enganar duas vezes. Pelos mesmos intrujões.»

    Bem analisado. Por isso mesmo, os professores vão votar CDU e BE, que nunca os intrujaram...

    ResponderEliminar