Exmo. (a) Sr. (a) Director (a)
Na sequência do Decreto-Lei n.º 104/2008, de 24 de Junho, informamos que a partir de hoje se encontrará disponível o formulário electrónico para candidatura e upload do trabalho, da prova pública de acesso à categoria de professor titular.
Solicita-se assim que informe todos os docentes do Agrupamento ou Escola não agrupada que reúnem os requisitos exigidos para tal.
Informa-se ainda que após a entrada dos requerimentos electrónicos, os dados dos candidatos ficarão disponíveis para validação das respectivas escolas.
As várias etapas deste processo, bem como a operacionalização do mesmo, constam da Nota Informativa, a disponíbilizar na página electrónica da DGRHE.
Com os melhores cumprimentos,
A DGRHE
Nem deixem que estes intrujões vos enganem.
Nem me parece, meu caro, que seja uma "excelente oportunidade" para os professores. Os professores que contestam a "divisão" da carreira não ficarão em bons lençóis se se candidatarem à prova para divisão da carreira. Por quatro razões, assim, de rajada:
1 - Porque seria mais um pretexto para o ME dizer aos portugueses que os professores tanto concordam com a divisão da carreira que até concorreram - todos - à prova que marca essa divisão. Só os sindicatos é que não querem a prova...
2 - Porque seria uma forma de pôr os professores a participar - activamente - na nojenta campanha do Partido Socialista
3 - Porque seria a melhor forma de caucionar e credibilizar uma política que se contesta desde o primeiro dia.
4 - Porque a divisão da carreira tem tendência a acabar ...
E ainda há pessoas com dúvidas se a Manuela é assim ou assado, se o Louça é muito radical, se o Jerónimo é estalinista ou se o Portas é salazarista!
Não vos parece que são, todos eles, melhores que o Sócrates? Ou são os professores portugueses masoquistas e querem ver-se governados por intrujões que a única coisa que bem fizeram na vida foi fazer-se passar por aquilo que não eram?
Fora com eles.
Reitor
Excelente, Reitor!
ResponderEliminarMuito bem!
Não se vota PS não!
Grande post, Reitor!
ResponderEliminarPostei no ProfAvaliação e vai ficar no topo do blogue toda a noite.
Concordo contigo, Reitor.
ResponderEliminarExcelente post.
Bastam as razões apresentadas, para não cair na armadilha destes energúmenos socialistas.
A canalhice socialista continua!
Votar no PS é dar um tiro na cabeça!
O dedo em riste marca a orientação socialista.
ResponderEliminarSe seguires o dedo, cidadão português, és um homem morto.
Os socialistas roubam-te a dignidade e arrancam-te as entranhas.
E tu, professor, mostra-lhes o dedo no dia das eleições.
Não te deixes enganar!
Não votes PS.
Parabéns, Reitor!
é assim mesmo comendador!
ResponderEliminarestou a ver que já conseguiu acesso
Desculpa, Reitor!
ResponderEliminarPensei que estivesse a comentar no ProfAvaliação. Vim através do gmail
Sim, não votem PS, até porque a Manuela, o Jerónimo, o Louça e o Portas, têm todos provas dadas e não podem, de jeito nenhum, ser considerados intrujões.
ResponderEliminarAí estamos de acordo!
Olá zedezede!
ResponderEliminarComo vai isso? O Ramiro sugeriu que escrevesses um guest post mas não sei se chegaste a ler. És sempre bem-vindo!
A questão aqui vai muito mais além de que achar que os políticos que temos como alternativa são bons ou não. Um partido vai de certeza e é daí que penso que temos que partir.
Este PS governou mal. Então tem que sair. Se outro governo vier, acontecer-lhe-á a mesma coisa! Mas esta atitude no voto tem que ser acompanhada de uma maior intervenção cívica dos portugueses, seja na sua vida do dia-a-dia enquanto profissionais e cidadãos, seja no questionar as políticas dos governos. É possível educar os políticos, só depende de nós!
Fico então à espera do teu post.
Um abraço