domingo, 9 de agosto de 2009

Podemos começar por aqui. É apenas uma sugestão...

A partir de Setembro as escolas e as famílias devem aplicar a educação sexual em meio escolar.
Daqui a nada começa o novo ano escolar e, como aperitivo da educação sexual em meio escolar, proponho aos professores, pais e alunos uma abordagem a estas temáticas:

'Ronaldo não é bom na cama. Tem um órgão sexual pequenino e nunca chegava à quarta vez. Deixava-se dormir', Nereida dixit

"Faço nudismo quando passo o aspirador", Teresa Ovídio

Pamela "era uma ninfomaníaca na escola" e agora faz "sexo com fato de banho"


A abordagem pode ser feita sob a forma de debate. Formam-se grupos no seio de cada turma, seguindo o modelo "prós e contras" e, no final, o professor alinha umas conclusões.
As conclusões saídas de cada turma são vertidas em relatório e enviadas às DREs e à Assembleia da República (portuguesa, obviamente).
Os alunos podem ainda elaborar cartazes alusivos às temáticas para exposição final na Semana Aberta.
Os pais dos alunos devem ter um papel activo na discussão das temáticas e, quem sabe, carrear para os debates as suas experiências pessoais.
P.S.
1 - Caso haja necessidade de se proceder a medições, devem ser as escolas a disponibilizar a fita métrica. Assim como os aspiradores e outros instrumentos de uso comum. Apenas o fatos de banho, os dildos, chicotes, algemas e restante parafernália de uso particular devem ficar à responsabilidade de pais, professores e alunos.
2 - Aqueles que, apressadamente, vierem dizer que estas temáticas não são matéria de possível discussão nas escolas, no âmbito da aplicação da educação sexual em meio escolar, devem reler a lei, especialmente o artigo 2º - "Finalidades"

A Bem da Educação
Reitor

5 comentários:

  1. Agora digo-lhe outra vez: menos puritanismo fazia-lhe bem. Já agora tem a certeza que não vive no lado errado do Atlântico? Olhe que os puritanos estão todos na América.

    Menos demagogia e hipocrisia não lhe ficavam mal também. Já pensou em ser militar-se no CDS (isto se já não o é)? Tinha futuro lá.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  2. Ok. Elenáro. Já vi que não gostou das três sugestões.

    Veja lá se gosta mais desta:
    "Homossexuais marcham em Madri dando vivas ao sexo com animais e exigindo “diversidade afetivo-sexual” nas escolas"

    Leia o resto aqui:
    http://juliosevero.blogspot.com/2009/08/homossexuais-marcham-em-madri-dando.html

    ResponderEliminar
  3. Se o título tivesse alguma coisa a haver com a noticia...

    Mas já vi que consigo não vale a pena. Quando for ao Vaticano, faça-me um favor! Pergunte ao Papa como estão os Bispos Americanos condenados pela justiça por pedofilia que ele "perdoou"...

    Depois diga-lhe, para quem defende tanto a vida que é contra o aborto porque não assinou o Vaticano o tratado que bane a pena de morte contra homossexuais já que gosta tanto de falar deles. Na volta, na calada da noite, ainda faz como alguns que vão pagar a "meninos".

    Deixe-se de homofobias baratas, discriminações inúteis, moralismos que nem você os cumpre e vá trabalhar ou fazer algo de útil. Se gosta tanto de mulheres, que a julgar por tamanha obsessão por homossexuais ainda lhe deitam tudo a perder, então faça uma coisa. Vá dar atenção à sua e ganhe juízo que me parece já ter idade para isso.

    Sei que as insinuações não são bonitas e não ficam bem, mas perante o que diz e escreve... olhe enfim. Deus lhe valha é o que lhe digo.

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  4. Apenas numa coisa concordo consigo, Elenário. As insinuações são muito feias.
    Já não lhe faço mais nenhuma sugestão de leitura nem de actividade para se desenvolver no âmbito da aplicação da educação sexual em meio escolar.
    Tenha uma boa noite

    ResponderEliminar
  5. De si? Prefiro morrer estúpido e duvido que me aconteça isso. Até pode fazer bons post você mas quando escreve coisas como estes dois último, lê-los é que pode ser meio caminho andando para se morrer estúpido.

    Uma boa noite para si também.

    ResponderEliminar