sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Os Boys Do CDS Não Dormem Em Serviço


Ver aqui: Diário da República de 17 de agosto


Objetivamente, do currículo visível de A. Brito não consta um único dia de experiência a dirigir escola ou agrupamento, nem se vislumbra qualquer aptidão, experiência profissional ou formação específicas para o exercício do cargo de diretor de uma escola.
Donde, não parece ser o currículo do nomeado a justificar a sua designação, como expressamente (e falsamente) refere o despacho emanado dos gabinetes de vários ministros.

O que parece ter sido decisivo para a nomeação deste inspetor, ou mais precisamente, deste militante do CDS para o cargo de Diretor da Escola Portuguesa de Díli, é o currículo que o despacho 9230 "esquece", mas que o Google permite desocultar: 
Acácio José é um inspetor da educação muito "popular" no agrupamento de escolas de Monção.
Foi quase, quase, quase Governador Civil de Braga e é um velho conhecido de Lee Rodrigues, o alegado autor do atentado de Camarate que vitimou Sá Carneiro e companhia,.
Pela aragem, não chega aos calcanhares do irmão que já teve de o meter na linha várias vezes.
Foi um apoiante de José Ribeiro e Castro e foi por este interrogado na audição parlamentar em 2013, sobre o atentado de Camarate.
Enfim, que a conversa já vai longa,  é um boy do CDS que não se ofende que pensem que é advogado e a quem os nossos "governantes" têm de assegurar o tacho, especialmente nesta altura pois que faltam menos de dois meses para se irem embora.

Desavergonhados.



1 comentário: