Já as públicas que "inflacionaram" as notas acima do espetável, encontram-se a Escola Secundária Júlio Dinis, em Ovar, a Escola Secundária de Fafe, Escola Secundária João de Deus, em Faro, Escola Secundária D. Afonso Sanches, em Vila do Conde (Diário Económico, 8-8-15)
"há oito escolas a quem foram atribuídas 50 horas de crédito semanal por “eficácia educativa” e redução de abandono, o máximo previsto. São elas o agrupamento de escolas D. Afonso Sanches, em Vila do Conde..." (PÚBLICO, 23-8-15)
O MEC soprou à Lusa uma cacha para sábado, dia 8 de agosto: havia escolas que inflacionavam as notas e isso era gerador de fortes injustiças que, obviamente, o corajoso ministério de Crato já estava a combater, com a ajuda solícita do CNE capitaneado pelo compincha Justino.
A inspeção já estava no terreno.
Já havia voluntários para matar, esfolar e fritar.
O Diário Económico e outros jornais, na falta de melhor, pegaram nessa notícia e fizeram chamadas de primeira página. Chegaram até a identificar as 20 escolas onde a fraude era mais evidente, valorizando a ação justicialista do MEC.
Dezasseis dias depois, o MEC premiou várias escolas, atribuindo-lhes crédito e recursos humanos pela EFICÁCIA EDUCATIVA, conforme narra o PÚBLICO. São escolas eficazes cujos alunos obtiveram boas notas, internas e externas. E, conforme soprou ao PÚBLICO, o MEC também apresentou a listagem das escolas educativamente mais eficazes.
Dessa listagem consta o agrupamento de escolas Afonso Sanches, precisamente um dos oito agrupamentos públicos que teve mais créditos e que inflaciona mais as notas, "acima do espetável" segundo o MEC.
Donde, pode concluir-se, é bom inflacionar notas.
Moral da história de um ministério que, em final de mandato quer fazer-se passar por competente, atento e preocupado com a educação dos portugueses.
"Cavou um poço e o fez fundo, e caiu na cova que fez." (Salmos 7 : 15)
Hoje, no Bravio: "Outono até ao fim":
ResponderEliminarhttp://diogodaveigabravio.blogspot.pt/2015/08/outono-ate-ao-fim.html
Hoje, no Bravio: "O nosso estandarte".
ResponderEliminarhttp://diogodaveigabravio.blogspot.pt/2015/08/o-nosso-estandarte.html