sexta-feira, 4 de março de 2011

A Ínclita Geração ou Os Parvos Somos Nós

8 comentários:

  1. Reitor
    Está na altura de criares novo blogue porque a Google não te vai retirar a página de aviso.
    Posso dar-te uma ajuda nisso.

    ResponderEliminar
  2. 1º - Não há só atrasos no pagamento de subsídios aos alunos, existem também atrasos no pagamento dos salários dos professores.
    2º - Os subsídios que recebemos são de alojamento, alimentação ou transportes e SÓ os recebe quem realmente precisa, depois de ter passado por imensa burocracia. Por exemplo no meu caso, sou de Viseu e estudo no Porto, e não estou numa Universidade, mas sim numa Escola Profissional.
    3º - Caso não tenha prestado atenção, não ameaçámos largar os estudos, simplesmente não temos como permanecer na escola se não nos pagarem, porque os nossos pais não são propriamente um poço de dinheiro para poderem pagar propinas, alojamento, alimentação e transportes.

    Está então a dizer que nós, alunos, não devemos seguir o que gostamos, e limitar-mo-nos ás escolas públicas a seguir áreas que não nos dizem nada, e consequentemente a tirar médias miseráveis. Só porque não temos dinheiro para estudar.

    ResponderEliminar
  3. Caro João Ferreira
    Presumo que seja um dos alunos subsidiados para estudar, não é assim?
    Assim sendo:
    1 - Desculpe não perder tempo a explicar-lhe a diferença abissal entre subsídios e salários. Seria uma ofensa à sua inteligência, por certo.
    2 - Compreendo bem que atrás do subsídio vem a burocracia... Os nossos descontos servem para pagar o seu subsídio para estudar, mas também o ordenado dos burocratas que o processam.
    3 - Tem razão. Os vossos pais não são um "poço de dinheiro para poderem pagar propinas, alojamento, alimentação e transportes".
    O poço onde vocês vão buscar o dinheiro para a alimentação, propinas, alojamento e transportes é meu, do meu pai e de todos os portugueses e europeus que pagam impostos.

    Sim, João, estou a dizer que quem não tem dinheiro não tem vícios. Aos alunos em idade escolar, note bem, o Estado deve pagar as propinas e comparticipar na alimentação e material escolar, apenas durante a escolaridade obrigatória. Nos restanetes casos, os "jovens" têm é de vergar a mola.

    ResponderEliminar
  4. Maria Teresa Baptista4 de março de 2011 às 17:58

    Note bem que o seu subsídio de férias é também pago pelos pais dos alunos, e ninguém se queixa de você receber dinheiro que sai do nosso bolso para você poder tirar umas férias. O seu vício do subsídio de Férias e de Natal é também considerável tendo em conta que se ficar sem ele, não achará piada... Então está a querer dizer que um aluno de 15 anos que queira seguir estudos tem de ir trabalhar para o poder fazer? Inteligência...

    ResponderEliminar
  5. Olá Teresa
    Li o seu comentário e não posso deixar que uma mentira possa fazer o caminho da verdade.
    Primeiro, um aluno de 15 anos está dentro da escolaridae obrigatória: material escolar, transporte e propinas gratuitas, como eu disse e você deturpa.
    Depois, os pais dos alunos que não têm dinheiro para lhes pagar os gastos com a escolaridade básica e secundária não pagam impostos de certeza. Ou não têm rendimento ou os rendimentos são mínimos.
    Terceiro: não recebo subsídio de férias, pago-os.
    Quarto: o exemplo do subsídio de férias é de rir: é que todos os que trabalham recebem subsídio de férias, mas nem todos recebem subsídios para pagar transporte, alimentação e estadia para os filhos fazerem o favor de frequentar a escola. Se todos recebessemos subsídios para tudo, não estaríamos aqui a conversar, não é?
    A ignorância continua a ser atrevida, Maria Teresa.

    ResponderEliminar
  6. Maria Teresa Baptista5 de março de 2011 às 14:23

    E sabe que eu não recebo subsídio de férias? Não fale quando também tem regalias. Sou mãe de uma aluna, e não posso deixar que a minha filha não estude por não ter posses para isso. Sou taxista, e há dias em que só faço por exemplo €3.25 . Só eu a trabalhar para manter três filhos. A minha filha é de Coimbra e estuda no Porto, na ACE. Ora, segundo vossa Excelência, quem não pode não estuda, ou estuda a tirar médias miseráveis num curso que não lhe diz nada, com disse o João acima. ESTE É O FUTURO QUE UM PROFESSOR DE HOJE EM DIA QUER PARA O SEU PAÍS? Gajas nuas num blog, e ninguém a estudar, porque não?

    ResponderEliminar
  7. Ok. Já percebi, Teresa:
    você é pobre, ganha 3,25 euros por dia, tem de manter três filhos e a filha recebe subsídios para estudar na ACE.
    Soltou-se-me uma lágrima. Não discuto mais consigo.

    ResponderEliminar
  8. Maria Teresa Baptista6 de março de 2011 às 00:44

    Sou pobre e nao tenho inveja de uma ninharia que os jovens recebem para estudar, quando hà dinheiro muito pior empregue como para submarinos ou tgv, que tambem sao pagos por mim, por si, pelo seu pai e por todos os portugueses e europeus que pagam impostos.

    ResponderEliminar