sexta-feira, 25 de março de 2011

Cumunicado Lacónico


Só uma profunda falta de decência pode ter levado tão longe o modelo de avaliação dos professores. Contestado desde a primeira hora, não me lembro de ter visto nenhum professor a defendê-lo empenhadamente. Já sei, já sei que me vão dizer que a Armandina "premiada pelo ME" Soares veio defender o modelo de add. Replico de duas formas: por um lado e em bom rigor, a Armandina não é professora e, por outro, ficou barato o apoio.
Não nos esqueçamos que este modelo de add deu origem a duas das maiores manifestações de sempre no país.
Os dois Governos socialistas - os socialistas são amigos íntimos dos professores, perguntem-lhes - impuseram pela força um modelo de avaliação que nunca agradou a nenhum professor. Estes amigos nunca responderem nem evitaram, nem anularam as denúncias de ilegalidade, injustiça, parcialidade, subjectividade, falta de fundamentação e outros tropeções que tantos professores apontaram. Alguns correm ainda pelos tribunais para repor as ilegalidades cometidas.
Depois de toda a contestação, o ME culminou o processo vingando-se indecentemente dos professores que lutaram contra a ADD nos concursos. Os que foram avaliados com muito bom e excelente passaram pelos restantes.
Lacão, tome nota disto: os Governos socialistas não poderiam cometer maior indecência sobre os subordinados, nem ser mais oportunistas com os mais fracos, nem ser mais cínico com os cidadãos do que aquilo que foram. Sem exemplo no Portugal democrático

Alegre-se.

Reitor

Sem comentários:

Enviar um comentário