sábado, 3 de abril de 2010

Sim. É Uma Medida Justa.

Como senador, tenho um projeto que pretende amenizar essa desigualdade. Minha proposta é a de que políticos eleitos - vereadores, prefeitos, deputados, senadores e o presidente - fiquem obrigados a matricular seus filhos em escolas públicas. Caso contrário, perderão seu mandato. O projeto já foi apresentado e agora espera avaliação do Senado e da Câmara

Esta ideia de obrigar os "eleitos" a matricular os filhos nas escolas públicas até nem é assim tão tonta. Se repararmos bem, os nossos "eleitos" locais e nacionais, os mais importantes políticos - por exemplo Sócrates, Isabel Alçada, David Justino, e tantos outros políticos que nos governam -frequentaram, colocaram os filhos ou têm netos em escolas particulares. Podendo, optaram quase sempre pela privada.
E sempre que avistam um professor ao longe ou entram nunca escola pública, é vê-los com a mão direita sobre o coração a defenderem a "Escola Pública". O cúmulo da hipocrisia.
Gostaria muito de ver se aqueles que são contra a liberdade de escolha da escola, mesmo entre as públicas, vêm agora em defesa da tese de Cristovam Buarque.
Acho que vou esperar sentado para não ficar com dores nas pernas

Reitor

Sem comentários:

Enviar um comentário