sexta-feira, 2 de abril de 2010

RTP 1 Exclui Defensores Encartados Da Escola Inclusiva

O Secretariado Nacional da FENPROF não pode deixar de se interrogar sobre quais os motivos que terão suscitado a exclusão da organização mais representativa dos docentes portugueses...

A RTP 1 e Fátima Campos Ferreira, numa lamentável atitude de discriminação, silenciaram a mais importante organização sindical de professores, excluindo-a do programa Prós e Contras da passada segunda feira.
O país pedagogicamente bem-pensante a pedir e a defender uma escola inclusiva e a Fátima, num ímpeto de autoritarismo que nem condiz com a sua imagem, Deus me livre, exclui da escola - que se põe em bicos-de-pés para ser inclusiva - o Mário Nogueira e a Fenprof. Tss, tss, isso não se faz.
O programa foi sede de debate de um importantíssimo e candente assunto que afecta a serenidade actual (dos últimos dias, melhor dizendo) dos portugueses e bole com questões da maior relevância para a carreira docente, incluídas no core professional do pessoal docente e salvaguardadas pelos sindicatos docentes, o ... Estatuto do Aluno.
Sim, sim, o Estatuto do Aluno é matéria do interesse específico dos sindicatos dos professores. Que ninguém duvide.

Querida Fátima Campos Ferreira.
Faça um debate sério. Sugiro que o tema seja "Os responsáveis pelo estado a que chegou a Educação em Portugal - Apontar a dedo"
Convide o Mário Nogueira, o João Dias Silva, a Manuela Teixeira, o Teodoro, o Sucena e todos os outros Sindicalis Jurassicae do país.

Eles não deixarão de ir. E levarão capote.

Reitor

Sem comentários:

Enviar um comentário