domingo, 11 de julho de 2010

De Ti Só Saem Estatísticas Falseadas

Em Dezembro de 2005 havia 12 877 professores inscritos nos centros de emprego, número que três anos depois, em Dezembro de 2008, baixou para 5521. Trata-se de uma quebra de 57,1 por cento, de acordo com os números do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP). E, no caso dos docentes dos 2º e 3º ciclos do ensino básico, secundário e superior, a redução atinge os 70,8% – de 9148 para 2671.

O Valter "Excesso de Faltas" Lemos continua a mostrar as suas estatísticas. Marteladas e falsificadas, como fazia quando estava na Educação.
O que me admira são as declarações dos sempiternos sindicalistas, cujas sequelas do "acordo" que firmaram com a "sorrisos" os deixaram a soro.
Melhor e mais exactamente: nem me admiram assim tanto as declarações destes funcionários dos professores. Afinal, as suas declarações são a única prova de vida que podem dar a quem lhes paga o ordenado.
Diz o "inexistente" Dias da Silva que os valternúmeros são assim porque há professores a trabalhar em "caixas de supermercados" e que, por isso, "desaparecem das valterestatísticas.
Diz o malogrado Mário Nogueira que o inexisente Dias da Silva tem razão.
Aquilo que o Nogueira e o Dias deviam ter dito era simplesmente isto: Não comentamos valternúmeros. Padecem de falta de credibildiade.
Mas não disseram
Com dirigentes assim, não admira que haja muitos professores no desemprego.

Reitor

Sem comentários:

Enviar um comentário