quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

domingo, 27 de dezembro de 2020

Os "Pilares Do Sistema" Querem Tirar Todos Muito Bom Nas Avaliações e Chegar Ao Topo Antes Dos Restantes Professores


De acordo com este "especialista" em educação, o superior interesse da escola pública é que haja um modelo de avaliação sem quotas para que todos os diretores, incluindo ele próprio e este, tenham acesso a classificações de muito bom.
Querer mais autonomia em simultâneo com mais apoio da tutela é apenas mais uma parvoíce a que já nos habituou o stôrflinto.
Os professores portugueses só podem ter em "muito boa" consideração estes pilarecos do sistema educativo.

sábado, 26 de dezembro de 2020

Mas Então, Os Alunos Não Tiveram Recuperação Das Aprendizagens Perdidas Nas Primeiras 5 Semanas De Aulas? Teste Só Se For Aos Professores.

 


Cerca de 30 mil alunos do ensino básico vão ser testados no início do 2.º período para perceber de que forma a suspensão das aulas, durante o ano lectivo passado, afectou as suas aprendizagens. Não se trata de um exame nem de uma prova de aferição, mas de um estudo, pedido pelo Ministério da Educação"(ME), que envolve alunos do 3.º, 6.º e 9.º anos. O objectivo é dar informação às escolas para que possam ajudar os alunos a recuperar as matérias atrasadas.


O professor Guinote já lhes desceu as calças, aqui, e pôs a nu a manipulação que os artistas se preparam para fazer. 
Claro que há intrujice. Se houve recuperação das aprendizagens, é porque se sabia que aprendizagens estavam em falta. Se se pretendia fazer um teste para perceber o que estava em falta, esse teste deveria ter sido feito antes de as escolas iniciarem o processo de recuperação.
E se não se sabe agora de que forma foram afetadas as aprendizagens no ano passado, que recuperação é que foi feita? Recuperou.se o quê, afinal?
A menos que a coisa pretenda saber o que fizeram as escolas nessas primeiras 5 semanas de aulas, para "recuperação".


terça-feira, 15 de dezembro de 2020

Alto e Para o Baile! Nas Escolas Não Reúnem Todos Os Dias Dezenas de Professores Com Centenas de Alunos?

 

Num comunicado enviado às redações, o organismo «denuncia hoje às entidades competentes que, apesar das “Orientações Ano Letivo 2020/2021” da responsabilidade conjunta da DGS, DGEstE e DGE, há escolas que continuam a convocar reuniões presenciais (nomeadamente as de avaliação final do primeiro período)».


A DGS, a DGESTE e a DGE autorizam que os professores deem aulas nas escolas e agrupamentos todos os santos dias, com dezenas de alunos diferentes a cada 45 minutos.
Os professores convivem entre eles na sala dos professores. No problem.
E não se podem fazer reuniões presenciais de meia dúzia de gatos pingados nas escolas? 
Quero beber do mesmo que estes gajos do STOP.
Ide trabalhar malandros!