sábado, 26 de dezembro de 2020

Mas Então, Os Alunos Não Tiveram Recuperação Das Aprendizagens Perdidas Nas Primeiras 5 Semanas De Aulas? Teste Só Se For Aos Professores.

 


Cerca de 30 mil alunos do ensino básico vão ser testados no início do 2.º período para perceber de que forma a suspensão das aulas, durante o ano lectivo passado, afectou as suas aprendizagens. Não se trata de um exame nem de uma prova de aferição, mas de um estudo, pedido pelo Ministério da Educação"(ME), que envolve alunos do 3.º, 6.º e 9.º anos. O objectivo é dar informação às escolas para que possam ajudar os alunos a recuperar as matérias atrasadas.


O professor Guinote já lhes desceu as calças, aqui, e pôs a nu a manipulação que os artistas se preparam para fazer. 
Claro que há intrujice. Se houve recuperação das aprendizagens, é porque se sabia que aprendizagens estavam em falta. Se se pretendia fazer um teste para perceber o que estava em falta, esse teste deveria ter sido feito antes de as escolas iniciarem o processo de recuperação.
E se não se sabe agora de que forma foram afetadas as aprendizagens no ano passado, que recuperação é que foi feita? Recuperou.se o quê, afinal?
A menos que a coisa pretenda saber o que fizeram as escolas nessas primeiras 5 semanas de aulas, para "recuperação".


Sem comentários:

Enviar um comentário