segunda-feira, 14 de setembro de 2015

O Cúmulo Da Asneira

 
 
Sob o título "Pais, professores e médicos querem horários escolares a começar mais tarde", a jornalista estagiária Joana Capucho conseguiu ocupar um quinto de página do DN com baboseiras. Atrelou um pediatra de renome a assiná-las por baixo e não precisou de nenhum esforço para que dois cromos abrissem a boca.
Para o Aldomiro, as aulas deveriam começar às 9 e meia, para o Aladino às 10,00...
Porque os miúdos estão no computador até tarde e, portanto, o "relógio biológico" avaria... e, consequentemente, as crianças não conseguem acordar antes das 10 da manhã.
Para todos eles, deveria olhar-se para as "matrizes", reduzir as matérias e a carga curricular para que que as escolas abrissem às 10,00. Não, ainda não defenderam a redução das disciplinas ao português e à matemática para que as aulas coubessem no horário.
Claro que, o título da peça é também ele curioso: nenhum pai deu a opinião sobre estas baboseiras...
A minha sentença é que as crianças devem ir para a escolas às 18,25. Assim, os pais quando saírem dos empregos para as irem buscar não precisam de esperar muito tempo à porta da escola.
Arre!

3 comentários:

  1. Em Portugal há demasiada (DEMASIADA) gente a meter o bedelho na Educação. Todo o bicho careto fala das escolas e manda "bitaites" lá para dentro. Mas não haveria problemas de maior, se estes treinadores ficassem na bancada. Para mal dos nossos pecados, surgem em lugares decisórios. Alguns conseguiram mesmo guindar-se até ao CNE.

    ResponderEliminar
  2. Agora mesmo, no Bravio: "Sois mort et cache-toi".

    http://diogodaveigabravio.blogspot.pt/2015/09/sois-mort-et-cache-toi.html

    ResponderEliminar
  3. Hoje, no Bravio: "Os monólitos".

    http://diogodaveigabravio.blogspot.pt/2015/09/os-monolitos.html

    ResponderEliminar