sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Mais Um Costa a Dar Um Contributo Ou, Antes, Um Merdibuto Para a Educação Dos Tugas




Um professor da FCSH da UNL, Costa de sua graça, escreveu um artigo no PÚBLICO


Na falta de ideias para rebater os argumentos aduzidos por Luís Marinho neste artigo, o nosso professor Costa bolsou umas teses espatafúrdias a ver se as engolimos sem pestanejar.

Engana-se este amigo Costa.

E, para não perder muito tempo com as baboseiras e redondilhas, digo-lhe apenas isto:

a) É profundamente demagógico, enganador e desrespeitador vir defender a escola pública e matricular os filhos em escolas privadas.
b) Os decisores políticos e técnicos, os arquitetos, os desenhadores e os empreiteiros das obras faraónicas (um pouco mais que isso) feitas em algumas dezenas de escolas do país pela Parque Escolar deviam ser perseguidos, autuados e nalguns casos, ser-lhes dada ordem de prisão, por muitas razões, mas sobretudo por ladroagem e desrespeito de preceitos constitucionais que o Costa não alcançaria se para aqui os trouxesse.
c) Aqueles que escolhem as escolas ou quaisquer outros serviços públicos nunca estarão em igualdade de condições. Uns terão sempre mais e melhores condições para escolherem que outros. Aposto que o Costa sabe bem que restaurante e que carro pode escolher. E tem os meios necessários para escolher o médico e o hospital que quiser. E recorrer ao advogado que entender... o Costa pode escolher muitas coisas mas não pode escolher de mesma forma que o Traça porque não tem massa para tal.

Se não entendeu, Costa, não merece que lhe explique de novo. 
E, se bem conheço o Rendas, ainda há de querer dar-lhe uma palavrinha. Ou até já deu ;-)




Sem comentários:

Enviar um comentário