sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Um Verdadeiro Socialista


Passos Coelho até tinha um discurso agradável, moderno e de pendor liberal.
O seu discurso reforçava e valorizava o indivíduo, a liberdade individual e a justiça.
Um discurso social democrata.
Nas últimas semanas, não sei se por efeito dos vapores emanados pelos "sistema" está a guinar à esquerda. E que guinada.
Está um verdadeiro socialista. Tão socialista, tão socialista que deu cobertura política ao Crato na supressão do prémio de mérito aos melhores alunos (ainda hoje me custa a acreditar em tão grande asneira). Tão socialista, tão socialista que cai no velho erro estalinista de fazer engenharia social para ultrapassar a crise: nunca um governo social democrata poderia impor medidas de combate à crise, diferenciadas consoante a relação jurídica de emprego dos portugueses.
Se há crise, todos os portugueses no activo e a receber pensões, reformas e mais-valias teriam de ser chamados a pagar a crise, na justa medida dos seus rendimentos.
Todos os que trabalham perderiam o 13.º e 14.º meses, todos teriam de trabalhar mais meia-hora, a todos se cortaria, na mesma proporção, a reforma ou a pensão, a todos os rendimentos de capitais e e mais valias se imporiam as mesmas taxas e impostos.
Isto sim. Isto seriam medidas verdadeiramente sociais democratas e responsabilizadoras de cada português.



Reitor

7 comentários:

  1. Reitor
    Nem o reconheço, ou reconhece que acreditou numa marioneta?

    ResponderEliminar
  2. A hipocrisia fica-lhe mal. Deixe-se de brincadeiras, que o assunto é sério.

    Maria a quem vão ROUBAR cerca de 25% do vencimento.

    ResponderEliminar
  3. A gravata rosa fica-lhe bem.

    ResponderEliminar
  4. Caro Reitor.

    Você é um demagogo patético.

    Agarre-se às gajas que vai exibindo aqui.

    Vou apagar o seu endereço.

    Tome a medicação toda e depois vá a outro médico. Do PSD.


    CIAO!

    ResponderEliminar
  5. Bem, o “movimento” dos indignados parece ter-se manifestado aqui e além em algumas cidades do velho mundo ( e do novo, parece). Pode ser que seja o começo de qualquer coisa maior. Algo a uma escala nunca antes observada. Vamos ver como evoluem as coisas e no que toda esta indignação dará.
    Entretanto, aproveito a generosidade do Reitor e, abusando um pouco, coloco esta questão pessoal(bem gostava de ouvir PPC a responder-lhe):
    Porque é que, ganhando eu um salário de 1800 euros vou ficar sem os subsídios enquanto que, aqui ao pé de mim, ao Amadeu, que trabalha no privado e que ganha exatamente o mesmo que eu, não sucederá o mesmo?!
    O que é que me está a escapar ( e ao PPC tb) que me impede de compreender o que se passa?!

    Saudações
    Cross

    ResponderEliminar
  6. Caro Cross, respondo-lhe assim:
    - Esta é um medida tipicamente socialista: Os Governos socialistas sempre tiraram a uns para dar a outros; sempre beneficiaram uns em desfavor de outros. Um Governo social democrata teria aplicado medidas restritivas a todo o povo, na justa medida dos seus rendimentos
    - O que lhe está a escapar é o seguinte: você pensava, como eu, que Passos Coelho era um liberal, moderado, mas liberal. Um social democratra. Enganou-se (e eu também).

    ResponderEliminar