Caro leitor, permita-me que lhe pergunte: esta manhã, foi sua a escolha da roupa que traz vestida? E o pequeno-almoço – leite, chá ou café, torradas ou pão fresco – foi decisão sua? E o meio de transporte que o trouxe ao trabalho, foi você que escolheu? Até o jornal – vejo que optou pelo ‘CM’ – a escolha foi sua, não?
E se lhe perguntar sobre escolhas mais determinantes. Por exemplo, a escolha do carro, foi sua? Provavelmente pediu referências, não? Consultou os catálogos, comparou preços, discutiu o assunto em família, chegaram a um consenso, mas a escolha foi sua, correcto? E a casa? Não sei se gosta da sua casa, se é grande ou pequena, se está a precisar de obras, se a vizinhança é barulhenta, de facto, nem sequer sei onde mora, mas aposto que foi você que escolheu a sua casa, ou estou enganado?
E já agora, a escola, foi você que escolheu a escola dos seus filhos? Não?! Não acha estranho?
Reitor
Eu escolhi BOSS mas visto Zara.
ResponderEliminarEu escolhi english breakfast no RITZ mas comi uma sandocha na esquina.
Eu escolhi ir de Ferrari para o emprego mas fui de autocarro e metro.
Eu escolhi ler o Finantial Times para acompanhar os investimentos mas como não tenho guito para eles leio a Maria e sonho com as confissões da vizinha do lado.
Eu escolhi uma vivenda apalaçada em Belém mas vivo numa barraca amerdalhada na Damaia.
Esta treta da escolha da escola para os meus filhos é igual: posso escolher à vontade que quem os lá mete são os do costume!
O poder económico e social é que escolhe! Eu... eu fico a ver navios!
Bem, se vives numa barraca amerdalhada limpa-a.
ResponderEliminarViva o contraditório!
ResponderEliminarE por que não escolher o centro de saúde ou o hospital onde QUERO ser tratado, ó senhor do fórum da treta?
ResponderEliminarÉ que nem a porra do médico posso escolher... impingem-me o último imigrante que por lá apareceu. Não era melhor alguém pensar num fórum pela liberdade da saúde? E da justiça, já agora. É que tem tudo a ver com a roupa que vestimos ou o chasso que conduzimos...
ResponderEliminar