Meteste o pé na argola em agosto, meteste neste concurso extraordinário, deves estar a ver o chão a fugir ...e vens-te limpar com a poupança. Grande jurista me saíste.
Não nos queiras fazer de parvos. Tenta na porta ao lado, ou no Rato.
Queres dizer que, tal como a saúde, a escola pública é para todos mesmo para os que não são portugueses e aqueles que não têm documentos, certo?
"Esta teoria assenta na ideia radical de que os sexos masculinos e femininos não passam de uma construção mental, cabendo à pessoa escolher a sua própria identidade de género", sublinham
Por exemplo, consegue-se ter em tempo real uma perspectiva focada, por escola, dos custos associados a cada situação como água, luz, etc – torna-se assim possível antecipar uma rotura de água numa escola, uma vez que existe uma previsão do gasto mensal e existindo um pico de consumo é possível alertar a escola imediatamente, sem ter de esperar pela chegada da factura um ou dois meses depois.
Diretores querem o fim do peso excessivo da nota (de exame) no acesso ao ensino superior
O Sindicato dos Inspetores da Educação e Ensino considera que o trabalho desenvolvido até agora pelas equipas tem contribuído "de forma significativa para a melhoria da qualidade e da equidade do sistema educativo".
Durante oito anos, entre 2005 e 2013, cinco administradores do grupo GPS terão desviado mais de 34 milhões de euros (para cruzeiros, vinhos, carros ou bilhetes para o mundial de futebol). Mas a Inspeção Geral da Educação e Ciência (IGEC) — a entidade responsável por controlar e realizar auditorias em estabelecimentos de educação, públicos e privados — não detetou que tal estava a acontecer.
«Foram três anos em que me esforcei por imprimir na Missão da DGAE uma visão humanista.
A DGAE percorreu um caminho no sentido de se afirmar como organização aprendente.
Esforcei-me por aproximar a DGAE das escolas, por promover um apoio e uma colaboração que facilitasse a eficiência e a eficácia da DGAE e dos seus diversos stakeholders.
Não consegui superar todos os constrangimentos, o trabalho é muito...
A visão humanista que tenho da Educação, norteou a liderança que desenvolvi, uma visão integradora e sustentável...
Mas, para as promovermos temos de as ter [as condições], temos de saber viver em conjunto, com respeito por nós próprios e pelos outros, temos de saber resolver problemas, encontrar soluções, ter autonomia, iniciativa, criatividade, inovação… Encontrar a nossa felicidade e proporcioná-la aos que connosco convivem»