quarta-feira, 25 de setembro de 2013

As 'Analses' Do Porta-Voz Mostram Que o MEC Gasta, Mais Coisa Menos Coisa, 1.495.500,00 Euros / mês Em Professores De Que Não Precisamos

 
O porta-voz do MEC tem feito analses às listas de colocações. Recentemente verificou que ainda havia  997 horários zero, ou seja, 997 professores sem aulas para dar.
Ou, dito de forma mais pedagógica, os portugueses pagam ordenado a 997 professores para não darem aulas.
Claro que podia colocar o problema de forma a que a dimensão social ganhasse relevo e desvalorizasse a dimensão pedagógica. Assim: é melhor ser o MEC a pagar o ordenado a 997 professores do que ser a segurança social a pagar 997 subsídios de desemprego.
Andando...
Se fizermos as contas a uma média de vencimento líquido mensal de 1.500,00 euros líquidos, segundo informação fidedigna, fácil será concluirmos que deitamos pela janela fora a módica quantia de 1.495.500,00 euros / mês.
Gente rica.
 
 
Reitor

1 comentário:

  1. vale a pena com seriedade/serenidade discutir o ensino baseado nos alunos e deixar para os locais sindicais os aspectos dos trabalhadores. Sem querer desvalorizar o peso que nesta como na saude tem o factor trabalhor, temos que descentrar a visao do proprio umbigo.O real é que raramente tivemos um ministro da educação e sempre um chefe de pessoal das escolas.

    ResponderEliminar