segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Uma Aparente Alteração Estratégica Ou Uma Evolução Tática


Ainda bem que se aceita a liberdade de escolha com base em boas práticas.
Por exemplo, a boa prática de deixar os pais escolherem a escola dos filhos sem pôr em causa o direito de todos os alunos portugueses terem acesso a uma escola.
Por exemplo, a prática de, mesmo as escolas privadas, terem uma parte das suas vagas disponíveis para alunos com dificuldades económicas.
Por exemplo, a boa prática da transparência , especialmente dando a conhecer os critérios de  seleção de alunos  previamente às matrículas.
Por exemplo, a boa prática de estabelecer métodos de seleção escrutináveis e objetivos.
E muitas outras boas práticas, sempre, sempre, melhores que as atuais práticas da cunha, do conhecimento, do número da porta, do atestado de falsa residência, do falso encarregado de educação, da fatura da eletricidade da falsa residência, do esquema...



Reitor

1 comentário:

  1. Os eleitores devem informar-se sem previos/falsos dogmas sobre quanto lhes custa as opções que lhes vendem como "gratuitas"/direitosinalienáveis constitucionais, enfim tudo em que "eles" decidem o que é melhor para mim. a ultima ridicula é os capangas dos medicos e dos farmaceuticos a esgrimirem sobre que medicamentos é que eu devo ser obrigado a comprar=isto sem aparentemente ninguem achar vergonhos que esses nitidamente capangas de interesses que não sao os meus se arvoraem publicamente a obrigação de decidir por mim.Triste

    ResponderEliminar