quarta-feira, 22 de junho de 2011

Nada Que Os Professores Não Saibam. Todos o Sabem, Nenhum o Admite.

Em primeiro lugar, os dados mostram que não existe uma relação clara entre os salários relativo dos professores e o aprendizado dos alunos na rede pública
Os dados mostram que cursos de formação continuada e pós-graduação não têm impacto sobre o aprendizado dos alunos. Os professores acabam colecionando diplomas que tem pouca utilidade prática. Assim, a prioridade deveria estar na promoção por mérito. Mas, fatores como desempenho dos alunos nos exames de proficiência e observação do professor em sala de aula também deveriam ser levados em consideração para definir mérito. Caroline Romero

1 - Melhor salário não equivale a melhores aprendizagens ou, mais cruelmente, porque é que se gasta tanto dinheiro com o salário dpos professores?

2 - A formação contínua interessa apenas a quem a dá e a quem a recebe. Não tem interesse para os alunos.

Reitor

7 comentários:

  1. Concordo.
    Porque se gasta tanto dinheiro com salarios de professores....???

    Quaquer pedagogo é descendente de escravos...
    Uma malga de caldo bastaria para aguentar e sobreviver...

    ResponderEliminar
  2. 1 - Porque o salário, para além da compoonente retributiva, incorpora uma componente social
    2 - O anónimo é capaz de ser um dos que escraviza os professores que têm de trabalhar para manter alguns milhares largos de portugueses com apoios e esmolas do Estado.
    3 - Os anónimos do RMI e do subsídio não comem sopa. Caldo é para os pobres. Esles vão ao Mac...

    ResponderEliminar
  3. O anónimo está a brincar...só pode.

    ResponderEliminar
  4. ...
    Pedagogo descende de escravo e escravo é pobre;
    Caldo é para pobres, diz o Reitor... Parece adequado, pois então!

    A componente social incorporada no salario deve condizer com a condição social acima referida, por alguns assumida, e... por muitos defendida.

    Não vivo do RSI, nem escravizo professores, ao contrário de outros muito "neo" ...
    Acho que o tempo da escravatura devia ter acabado...
    Mas acho igualmente que os escravos não são libertos... São eles que se libertam, diariamente, lentamente,determinadamente dos seus senhores.

    Tudo isto à consideração dos senhores professores!

    ResponderEliminar
  5. Os blogues "DA REITORIA" e "Octávio Gonçalves" são dois lugares de referência e de leitura obrigatória, na minha opinião. Entristece-me o clima de grande hostilidade entre os admninistradores dos mesmos e é embaraçoso para quem visita estes sítios. Santana Castillo e Bruno Crato podem dividir a opinião entre os professores, mas são duas pessoas com créditos firmados na comunidade científica. Não conheço pessoalmente nenhum mas respeito muito ambos.
    Um abraço para todos

    ResponderEliminar
  6. Boa noite Fernando
    Da parte que me toca, obrigado pelas suas palavras apaziguadoras.
    Distingo bem Santana Castilho de Octácio Gonçalves. Nada me move nem contra um nem contra outro. Apenas direi, sempre que me apetecer, o que penso daquilo que um e outro disserem.
    Castilho escreveu um artigo indecente. O Octávio subscreveu-o. Eu critiquei duramente. O Octávio saiu em defesa da honra alheia. É só.
    A telha há-de passar.

    ResponderEliminar
  7. Boa noite Fernando
    Da parte que me toca, obrigado pelas suas palavras apaziguadoras.
    Distingo bem Santana Castilho de Octácio Gonçalves. Nada me move nem contra um nem contra outro. Apenas direi, sempre que me apetecer, o que penso daquilo que um e outro disserem.
    Castilho escreveu um artigo indecente. O Octávio subscreveu-o. Eu critiquei duramente. O Octávio saiu em defesa da honra alheia. É só.
    A telha há-de passar.

    ResponderEliminar