quinta-feira, 23 de junho de 2011

"A inveja é a homenagem que a inferioridade tributa ao mérito"

Vergonhosa pela incontida inveja que nunca consegue disfarçar.
Vergonhosa pela falta de carácter que denuncia a cada frase que escreve.

Ataca soezmente Passos Coelho, agora, que se tornou nítido às suas curtas vistas que o Bom Escuteiro não precisava dele (SC) nem para monitor das AECs. Ataca agora porque percebeu - também só agora - que não lhe adiantou nada andar durante meses em bicos-de-pés e a escrever papelinhos para que Passos Coelho o notasse. PPC não o viu, ou ainda mais exactamente, o incontido ataque de ciúme e inveja de SC surge agora porque o Bom Escuteiro viu outros que não ele para exercer funções no Governo.

Ataca, de forma capciosa e nojenta, Paulo Macedo ligando-o à defesa de interesses particulares e, explicitamente, a interesses de empreendedores privados no sector da saúde. O que diria o professor Santana Castilho se fosse colega de Paulo Macedo no Governo? Invejoso!

O ataque cobarde que faz à SENHORA Dra. Assunção Cristas não a belisca minimamente, mas serve para denunciar a mal-disfarçada disponibilidade e a inconfessa competência de SC para dizer "sim", como primeira, segunda ou vigésima escolha, a um convite de PPC para ...Ministro da Agricultura. Rasteiro!

Ataca Nuno Crato de forma insidiosa e conforme a cartilha estalinista. Primeiro, gaba-lhe todas as qualidades que o afastariam para bem longe da nomeação: é um notável divulgador de ciência e um prestigiado professor de Matemática e Estatística (obviamente, divulgador de ciência e professor de Matemática e Estatística não servem para Ministro da Educação, né.); depois, descendo dois ou três degraus na decência, reduz-lhe as habilitações e qualidades antes apontadas, passando Nuno Crato a ser um "econometrista confesso" (não se aborreçam, também não sei o que é um "econometrista"). Quando a terra está pronta descarrega a bosta toda para fertilizar as batatas que plantou:
Nuno Crato ... confunde avaliação com classificação. ...Pensa que se mede a Educação como se pesam as batatas e que muda o sistema de ensino medindo e examinando. ...Estes dislates patenteiam pouco conhecimento sobre as limitações técnicas dos processos que advoga e uma visão pobremente parcial sobre o que é o ensino.
Tudo maleitas de que SC não sofre: Santana sabe distinguir avaliação de classificação educação de batatas. Tem competências técnicas excedentárias para a função e os conhecimentos e a visão total da coisa.
Só o Passos Coelho, esse Bom Escuteiro ceguinho, é que não viu as qualidades de SC para o cargo de Ministro da Educação. Santana Castilho encaixava mesmo bem no cargo. Como coisa em coisa de frade.

Mas tem quem o defenda. 


Reitor

6 comentários:

  1. Caro Reitor,

    Parabéns pelo seu post! O moço da ginástica é de facto nojento.

    ResponderEliminar
  2. O artigo de opinião de SC mede-se pelo número de vezes que ele refere os alunos.

    Nem um única.

    Santana Castilho vê a educação como algo que existe apenas e só para os Professores.

    ResponderEliminar
  3. Reitor
    Embora só ande paleio no ar, e por isso nem omito opinião, mas vou fazer link para o post, só pelo direito ao contraditório.
    Obrigado

    ResponderEliminar
  4. Vá lá que há pelo menos uma pessoa a pensar como eu.
    Quando li o texto do professor castilho também fiquei com uma azia incómoda.
    Depois li em vários sites palavras elogiosas ao professor Castilho e pensei que tinha lido mal o texto ou interretado deficientemente a mensagem.
    Agora vejo que o Reitor também viu aquilo que eu pressenti.

    ResponderEliminar
  5. Quando começarem a ser avaliados pelas notas dos alunos ( apenas um exemplo do que aí vem), vão ver o que é bom para a tosse. ( e daí talvez não, começam a dar boas notas e lá se vai por água abaixo a treta do Crato quando diz que vai acabar com o facilitismo) ... que comece a ir aos colégios e vai ver o que é facilitismo.
    Não "interretou" mal, apenas leu o que lhe interessou.Factos palpáveis que contradigam o que ele escreveu, tem? Então desmintam e provem que o PPC vai fazer alguma coisa de jeito pela educação.

    ResponderEliminar
  6. O que é preciso é um Ministro com tomates. Será que o actual os tem?

    ResponderEliminar