domingo, 24 de fevereiro de 2008

CONPAP - Confederação dos Padrastos Portugueses

Ao ler o comunicado da CONFAP sobre a suspensão do Estatuto do Aluno, fiquei muito preocupado e pensei cá com os meus botões. O Albino passou-se! Que pais são estes da CONFAP? Quem representam eles? Será que os bons pais da CONFAP foram todos para a CNIP?
Porque prejudica a CONFAP os jovens deste país, de forma irresponsavel? Será para manter o subsídio do Governo? Defender que o novo Estatuto dos Alunos não vale até Setembro é lançar às urtigas o belissímo trabalho dos deputados de Portugal, os Deputa-Tugas, que produziram uma avançada lei para os nossos tempos: a Lei nº 3/Porreiro Pá/2008, abreviadamente designada Estatuto do Aluno.
Então, caro Albino - não fosse o nome, Albino, e poderíamos estar perante um estadista, um líder político, um xamã, um espírito, um comandante dos pais destes país. É o nome, Albino, é o nome que te faz pequeno, um quase qualquer coisa, tsst, tsst - então caro Albino Almeida, AA como certamente gostas que te chamem, admites tu e a tua CONFAP que se possa aplicar o velho Estatuto do Aluno, aquele que permitia que os alunos fossem excluídos da escola pública por excesso de faltas, como as que deu Valter "Excesso Grave de Faltas" Lemos quando era vereador da Câmara Municipal de Penamacor, aos nossos filhos? Admites tu que os nossos filhos possam continuar a ser expulsos da escola por comportamento indisciplinado? Será que não vês que o Governo não quer ninguém excluído nem, muio menos, expulso da escola.
Passaste-te Albino! Avisa aí o tesoureiro que o ME vai continuar a abrir a torneira - mais de 100 mil euro/ano - mesmo que se defenda que, desde 23 de Janeiro de 2008, está em vigor a Lei nº 3/Porreiro Pá/2008.
Reitor

Sem comentários:

Enviar um comentário