sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Com Presidentes destes, bem precisamos de Directores

Em Portugal, numa remota freguesia do concelho da Maia, no Distrito do Porto, de topónimo "Pedrouços" EXISTE um Agrupamento de Escolas designado "Agrupamento Vertical de Escolas de Pedrouços e Triana/Santegãos" dirigido por um ilustre Presidente do Conselho Executivo, chamado Alcídio Sérgio.
O nome - Alcídio Sérgio - é importante e deve ser decorado para que fique na memória dos portugueses. Na "sua" escola, na instituição que mui nobremente dirige, um aluno queimou outro numa acção a todos os títulos condenável. E os actos de indisciplina são frequentes. O insígne Presidente veio dizer à SIC que ...se tratou de um acidente, sublinhando que o aluno envolvido mostrou arrependimento. "Não temos outros elementos que nos possam levar a concluir que tenha sido mais um acto de violência. Nunca o aluno será expulso da escola. Temos de perceber que são crianças, jovens em crescimento e, portanto, não podemos marcá-los definitivamente com expulsões"

É claro que o aluno queimado não é filho nem familiar do Sr. Presidente, porque se fosse, ele diria o mesmo, juro por esta luz que me alumia..

Obviamente que se trata de uma acção criminosa que deve ser punida. Tal como os restantes actos de indisciplina que "normalmente" acontecem nas escolas dirigidas pelos Alcídios deste país.

Dizer que se trata de jovens em crescimento e que, portanto, não se podem marcar definitivamente com expulões é uma burrice de antologia.

Venha um verdadeiro Director para o Agrupamento de escolas de Triana/Santegãos

Reitor

Sem comentários:

Enviar um comentário