domingo, 17 de fevereiro de 2008

Cento e muitos foram a Lisboa

Falar com o nosso Primeiro Ministro, Ingº José Sócrates. Foram recebidos por cerca de 200 outros professores, uma espécie de lobos comunistas, cuja presença junto à sede do PS o Ingº Sócrates condenou.
Isto é o sound bit da propaganda governamental e não o que se tem passado de facto.

Vejamos o filme todo mas por partes:

1º - O trio maravilha, Maria de Lurdes "Ligeiramente Obstipada" Rodrigues, Valter "Excesso Grave de Faltas" Lemos e Jorge "Sinistro" Pedreira tem levado tanta pancada que ficou tonto. Foram 4 os tribunais que já passaram o atestado de óbito à avaliação em 2007/2008. Esta está morta e o funeral está marcado para daqui a alguns dias.

2º - À primeira pancada (dada, salvo erro, pelo Tribunal de Coimbra), o trio maravilha chamou a Lisboa uns rapazes disponíveis e solícitos de que nós já aqui falámos, dando a entender que tinha reunido com o Conselho das Escolas e que tinha obtido deste o acordo com o objectivo de permitir melhores condições para a concretização da avaliação de desempenho dos professores. Desse "acordo" resultou o que se vê por aqui.

3º - As escolas de todos o país estão a fazer chegar ao trio as mais acutilantes manifestações de inexequibilidade, algumas dessas manifestações são autênticas sarabandas políticas.

4º - Já todos perceberam que a avaliação, este ano lectivo, vai para o tecto.

5º - Chamam-se cento e tal "apóstolos socialistas" a Lisboa para, em rancho, irem ao papa Ingº receber a boa nova: vão e digam que este ano já não teremos que assitir a aulas nem avaliar nenhum professor. Preparem tudo para se iniciar a catequese a partir de Setembro.

E eis que viram o senhor. E voltaram às suas terras.

A Ministra, essa tem o dias contados.

Reitor

1 comentário: