domingo, 30 de janeiro de 2022

Mais Te Valia Estar Calado, Malabarista.

 

 


sábado, 22 de janeiro de 2022

O Doutor Costa

O que começou em 2015, sob o dr. Costa e os leninistas que o dr. Costa acarinhou, foi a aceleração vertiginosa do “projecto” socialista: preencher o resto da sociedade com o Estado, ocupar o resto do Estado com o PS. Mussolini não faria melhor. Fez, aliás, pior, dado que acabou pendurado numa corda.
Uma singela frase e o respectivo contexto resumem com aprumo o dr. Costa e a governação do dr. Costa. Em primeiro lugar, graças a uma equilibrada mistura de fanatismo ideológico, incompetência e inclinação para o trambique, envolve os contribuintes num negócio ruinoso (a reversão da privatização da TAP e as habilidades que se seguiram constituem um monumento à irracionalidade e à leveza com que se espatifa o dinheiro alheio). Em segundo lugar, na falta de uma explicação airosa ou no mínimo sofrível, o dr. Costa justifica-se com uma calúnia descarada (o sr. Neeleman não só não faliu como é figura particularmente prestigiada na aviação comercial). Em terceiro lugar, apanhado a mentir, o dr. Costa não admite a mentira e reage com típica sofisticação de taberna (e a firme convicção de que o público dele sofre de défice cognitivo suficiente para aplaudir a bojarda).



domingo, 9 de janeiro de 2022

Notícias Extraordinárias: Falta-se No Horário Normal Para Se Fazer Mais Horas Extraordinárias

 

Ontem:

Horas extraordinárias em níveis recorde entre profissionais do SNS

Os profissionais do Serviço Nacional de Saúde fizeram perto de 22 milhões de horas extraordinárias, no ano passado. É um valor recorde, que representa um aumento de 26 por cento em relação a 2020.


Hoje:


Mais de metade das faltas deveram-se a doença e um terço ao “apoio aos filhos”. Mas as horas extraordinárias e o cansaço também explicam o fenómeno.