domingo, 21 de dezembro de 2014

Não. Não És Nem Nunca Foste Liberal. És Apenas Demasiado Gordo.



Carlos Abreu Amorim leu muitos autores e defensores do liberalismo o económico. Leu Hayek, Friedman e a escola de Chicago. enfim, leu muitos, mas leu mal. Não percebeu patavina do que leu.
São precisamente as doutrinas liberais, nomeadamente as clássicas, que defendem regras fortes e instituições que as apliquem. São as doutrinas liberais clássicas que defendem um Estado magro mas com músculo. Com instituições fortes que persigam os prevaricadores e os ladrões - sejam eles quem forem, Carlos - até os apanharem. São doutrinas que não defendem a prescrição de crimes de sangue e de dívidas ao Estado.
Os problemas que apenas descobriste agora na comissão de inquérito ao BES, Carlos, não têm a ver com doutrinas políticas, ideológicas ou filosóficas. Nem com teorias económicas. Nem com liberalismo, socialismos, comunismo, economia planificada centralmente, estado providência, estado social ou paternalismo estatal.
Têm a ver com ladroagem. Com políticos corruptos, com uma economia de favor, com trocas de favores e influências entre representantes do Estado e bandidos com fatos Armani e mercedes nas garagens.
Lê Paulo Morais que aprendes muito.

1 comentário:

  1. E viu como ele se inverteu completamente a marcha sobre o governador do banco de Portugal?
    De culpado, passou a inocente. Este artista é um deputado vendido.

    ResponderEliminar