O Ramiro já aflorou aqui alguns.
Eu também gostei da prosa e, se descontar os pontapés na sintaxe (ou será a funcionária administrativa que é disléxica?):
Logo a abrir: "Na ordem de trabalhos constava"e não valorizar a ignorância do significado dos acrónimos da moda:
E a rematar: "Estarei disponível para quaisquer esclarecimentos... Conselheiros do distrito do Porto")
PTE não significa "Plano Extremamente Ambicioso e dos Melhores a Nível Mundial" mas sim "Plano Tecnológico da Educação".
CAPI não significa "Central de compras do estado", como se diz, mas sim "Centro de Aprovisionamento Integrado"
Abordou-se o PTE (plano extremamente ambicioso e dos melhores a nível mundial nas suas várias vertentes:
- Pressão sobre a P.T. para fechar a redes internas com a colocação do equipamento em falta; (Ou seja: o PTE está a falhar na colocação de equipamentos nas escolas)
- Melhorar a resposta da ligação à internet com a renegociação da banda disponível (aumento da nuvem). (Dito de outro modo: a velocidade de acesso à internet é curta sendo preciso alargar a banda. Gostei da "nuvem")
- Activação dos sistemas de vigilância já concluídos e continuação da instalação dos sistemas nas restantes escolas; (leia-se: os sistemas de vigilância não estão instalados em todas as escolas e os que estão instalados não estão activados)
- Introdução do sistema de cartões electrónicos (Cartão do Aluno) considerando os constrangimentos colocados pela gratuitidade obrigatória dos serviços proporcionados pela utilização do cartão e pelo facto de algumas escolas disporem já de outros sistemas não compatíveis com o modelo proposto). Pretende-se que este serviço seja introduzido no início do ano lectivo pelo que se prevê que seja introduzido, neste ano que se aproxima, em algumas escolas a título experimental; (Portanto, o cartão electrónico, pela 71.ª vez anunciado, virá no próximo ano lectivo, a título experimental)
Sem comentários:
Enviar um comentário