terça-feira, 26 de junho de 2018

Vamos Lá Então Saber o Que é a Flexibilidade

É dia 29 de maio. A temperatura máxima é de 19º graus e o céu está nublado. O ribombar que se houve podia ser de um trovão a ameaçar trovoada. Não é. É a banda filarmónica dos alunos de Alcanena que abre o cortejo, e os rapazes dos bombos dão-lhes forte com as baquetas.
Uma aluna a cavalo vai abrindo caminho pela freguesia. Atrás dela, a banda, atrás da banda, sherazades e mouros, homens e mulheres das cavernas, lavadeiras e pastores, cruzados e mineiros.
E Ana Cláudia Cohen. Sempre atenta, sempre a ver se tudo corre de acordo com o planeado.Enquanto os alunos desfilam, Alcanena para. Nas ruas ou nas janelas, todos aplaudem. A maioria das crianças do concelho está aqui, dificilmente haverá alguém que não conhece um dos miúdos que desfila.Ao fim de alguns passos, muitos para sermos verdadeiros, o culminar de um ano de trabalho espera por nós.
O arauto faz a proclamação solene e está aberta a Feira do Tempo. Agora é percorrer as barraquinhas e descobrir o que os alunos aprenderam. E, no final, comer o porco.


Sem comentários:

Enviar um comentário