domingo, 18 de novembro de 2012

Seque a Teta do Estado, Decidem Os Que Agora Mamam

Combater o desemprego na área da educação, quer ao nível do setor público quer ao nível do setor privado, nomeadamente através de:
...
...
e. Definição de uma orientação que impeça a entrada de novos alunos para os cursos de formação inicial de educadores e professores no ano letivo de 2013/2014

Professores formados pelo Estado, empregados do Estado e a receberem - alguns sem trabalhar - dos cofres do Estado, absolutamente instalados há décadas, sem um pingo de vergonha, juntam-se em Coimbra para conversar e almoçar à custa do erário público.
Depois da comezaina e de um tinto alentejano decidem.
Decidem que ninguém mais deve entrar no seu clube de instalados.
Decidem que ninguém mais, para além deles, deve poder alambuzar-se na teta do Estado. Por fata de emprego, dizem esses bem-de-vida. 
Decidem que o Estado, esse imennnnnnso patrão, deve comandar a vida dos jovens estudantes impedindo-os de seguir o curso que querem, esquecendo-se de decidir se o Estado deve encarreirá-los para os cursos em que há menos mamões ou, não vá a teta secar, impedi-los de estudar.
Decidem reivindicar que não seja posto em causa o necessário investimento público, nomeadamente na Educação, nomeadamente para continuarem a ter salário sem trabalhar.



Reitor

Sem comentários:

Enviar um comentário