sexta-feira, 1 de abril de 2011

Dividendos Contratuais

Publicações

Circulares e Comunicados

SNQTB

Comunicado n.º 6/2011
BANCO PORTUGUÊS DE NEGÓCIOS, S.A.
ALTERAÇÃO UNILATERAL DAS CONDIÇÕES RETRIBUTIVAS
Tomou este Sindicato conhecimento que o Banco Português de Negócios, S.A., através de carta endereçada aos seus trabalhadores, tem vindo a pedir que os mesmos devolvam os veículos automóveis que lhes estavam adstritos.
O SNQTB entende que tal conduta é manifestamente violadora dos direitos dos trabalhadores envolvidos quando a atribuição das viaturas tenha decorrido de negociação havida entre Banco e trabalhadores aquando das suas admissões e constem das suas condições contratuais.
A retirada dos veículos automóveis constitui, assim e nos termos acima referidos, clara e evidente diminuição de retribuição, devendo os trabalhadores ser devidamente compensados, caso o Banco persista nessa conduta.
O SNQTB está a acompanhar a situação e solicita que os trabalhadores abrangidos por tal medida contactem o respectivo Serviço de Atendimento Jurídico (SAJ) de forma a que lhes seja disponibilizada uma minuta de carta contestando a medida agora adoptada pelo Banco Português de Negócios.
Do mesmo modo, os trabalhadores em cujas condições contratuais iniciais não consta a atribuição de veículo automóvel mas que dele têm vindo a beneficiar, devem igualmente contactar o SAJ, de forma a obterem o devido aconselhamento.
Lisboa, 29 de Março de 2011
A DIRECÇÃO


Reitor

Sem comentários:

Enviar um comentário