domingo, 12 de dezembro de 2021

Ainda Bem, Margarida Que Os Professores Portugueses Não Ultrapassam o Nível Básico De Proficiência Nas TIC...

 

Os resultados do estudo “apontam para um nível de proficiência médio global correspondente ao nível intermédio B1, que se pode considerar baixo”, aponta Margarida Lucas, especificando: “Cerca de metade dos docentes que participaram no estudo não ultrapassa o nível básico A2 de proficiência em áreas específicas de competência, como a integração de tecnologias para diversificar estratégias de avaliação, promover metodologias ativas de ensino e aprendizagem ou promover a competência digital dos alunos”. 


Provavelmente, se ultrapassassem não teriam feito o excelente trabalho que fizeram durante a pandemia, elogiado por todos os portugueses. 
Aposto que nem te passou pela cabeça, Margarida, que tivessem respondido ao inquérito, como respondemos aos inquéritos que nos fazem pelo telefone depois de fazermos a revisão ao automóvel ou depois de nos virem a casa resolver o problema da box.
Ou então, eureka! as questões eram de molde a justificar aquilo que afirmas logo a seguir e que vai untar as mãos dos formadores do costume: 
Com base nos resultados alcançados foi possível disponibilizar aos docentes um conjunto de oficinas de formação que pretendem responder às necessidades identificadas e aos seus perfis individuais. 

Sem comentários:

Enviar um comentário